fbpx

Marido de Sónia Jesus poderá sair da prisão por “violação de algumas normas legais”

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

Vítor Soares continua preso, mas poderá estar de regresso a casa brevemente por “violação de normas legais”. A revelação foi feita pelo advogado do marido de Sónia Jesus.

O marido de Sónia Jesus, ex-concorrente do “Big Brother”, foi detido na semana passada, suspeito de estar envolvido numa rede de tráfico de droga no norte do país.

Vítor Soares está impedido de receber visitas, revelou o advogado à imprensa: “Por causa da pandemia, o Vítor tem de cumprir um isolamento de sete dias e não pode estar com ninguém. Eu próprio ainda não estive com ele”.

Agora, o advogado de Vítor Soares pretende recorrer da medida de coação de prisão preventiva e tirar o marido de Sónia Jesus da prisão e levá-lo novamente para sua casa.

“Violação de algumas normas legais. É uma questão complexa. Tem a ver com a utilização de escutas e com a lei dos metadados. Tem a ver com questões que são muito jurídicas, essencialmente tem a ver com aspetos formais”, disse Carlos Duarte à revista ‘Tv 7 Dias’.

Desde a detenção de Vítor Soares, Sónia Jesus tem-se remetido ao silêncio, quebrado, entretanto, por duas vezes. “Toda a história tem um contexto, várias versões e a verdade e a verdade, neste momento, só ele a sabe”, começava por explicar ao programa “Dois às 10”.

“Independentemente de qual seja essa verdade, eu vou estar sempre mas sempre ao lado do Vítor porque ele é o pai das minhas filhas porque ele é o amor da minha vida e no bem e no mal eu vou estar sempre com ele e, volto a referir, que a verdade só ele a sabe”, acrescentou Sónia Jesus.

Segundo o comunicado da GNR, que conduziu a operação Semente em Pó, “o Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, nos dias 31 de maio e 1 de junho, desenvolveu uma operação policial que culminou na detenção de cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 55 anos de idade, e no desmantelamento de uma rede organizada que se dedicava ao cultivo e tráfico de estupefacientes na zona Norte do País”.

“(…) No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda identificaram uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que se dedicava à aquisição de cocaína nos distritos do Porto e Vila Real. Foi possível apurar-se que o produto estupefaciente era tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas”, pode ler-se ainda no comunicado.

“Paralelamente a essa atividade, o grupo cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores”, lê-se ainda.

De acordo com o advogado de Vítor Soares, a detenção do seu cliente “foi feita em casa na quarta-feira. Eles começaram a ligar ao início da tarde. A família não estava em casa. Ele estava sozinho. A detenção correu bem, como tem de correr”, revelou à ‘Tv 7 Dias’.

Leia também: Sónia Jesus emite comunicado após detenção do marido: “Não coloquem em causa a minha conduta enquanto mãe”