fbpx

Marido de Manuel Luís Goucha desiludido com Cristina Ferreira: “É uma falta de respeito”

A Televisão
5 min leitura

Rui Oliveira anunciou em direto, no dia 23 de abril, que não ia voltar ao programa “Goucha”, do marido Manuel Luís Goucha.

Está instalada a polémica. Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha saiu do talk show da tarde da TVI e internautas não poupam nas críticas Cristina Ferreira.

Não se passou absolutamente nada”, começa por revelar Rui Oliveira à ‘Tv Mais’, esclarecendo: “Ninguém me mandou embora. Eu não estava satisfeito e achei que devia sair”. Segundo o próprio, a decisão de sair foi ponderada nas últimas semanas. “Há várias semanas que sentia que o que fazia não me acrescentava nada”, afirma o marido de Manuel Luís Goucha.

De seguida, o empresário faz uma avaliação da sua participação na cozinha do programa ‘Goucha’.

A minha participação no programa era a extensão da cozinha da nossa casa. Mas isso também já faço nas redes sociais com o Manuel Luís. Fiz um balanço e pensei: ‘O que é que pretendo com isto?’ Não sou um deslumbrado para aparecer na TV, mas onde é que chego só com culinária? E não se vislumbrava nada de novo”, continua.

Rui Oliveira também não se sentia valorizado pela TVI. “A Coral Europa [produtora do programa] tinha consideração por mim, mas a TVI não. Isso era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário [que decorreu a 19 de fevereiro no Casino Estoril], à qual não iria porque já tinha um jantar combinado, mas gostava que o tivessem feito.

Nessa altura, o marido do apresentador mostrou o seu desagrado em direto. “Não sei se devia aparecer [no especial de “Somos Portugal”, porque não recebi convite para a gala”, atirou, mandando um recado à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “Oh, Cristina [Ferreira], olha, tu vê bem o que é que andas a fazer. É que ela não me convidou para a gala, o que eu acho uma falta de respeito, diga-se de passagem.

Após confirmar a sua saída do programa ‘Goucha’ nas redes sociais, os internautas não poupam nas críticas a Cristina Ferreira e há quem a culpe pela situação. Rui Oliveira atira: “A culpa não é da Cristina. Não tinha qualquer contrato com a TVI, nem sequer ganhava uma fortuna. A minha ligação era à Coral, a quem agradeço muito”.

Rui Oliveira revela que tomou a sua decisão sem revelar nada a ninguém, nem ao próprio marido. “O Manuel Luís não estava à espera da minha decisão. Na nossa relação, um não domina o outro e cada um pensa pela sua cabeça. Se lhe tivesse dito, ele iria demover-me e estava decidido porque senti que o meu papel estava cumprido”, garante o empresário à referida publicação.

Sobre o que Manuel Luís Goucha lhe disse, mais tarde, em casa, Rui Oliveira revela: “Ele perguntou-me porque tinha feito aquilo e respondi-lhe que tinha chegado o meu tempo de sair do programa, até porque não sou um chefe de cozinha.

O que ficou por fazer na TVI

O empresário tinha o sonho de poder fazer mais em televisão. “Nunca me disseram na TVI que me iam dar um programa, mas gostava de poder fazer algo que me acrescentasse, como correr o País para divulgar a nossa gastronomia, as festas e romarias de verão, por exemplo”, explica o marido de Manuel Luís Goucha.

Contudo, garante que nunca esteve com a Direção de Programas para apresentar as suas ideias de programas. “Nunca pedi nada a ninguém, nem houve cunhas (…) estive sempre disponível para a TVI, mas ao fim deste tempo todo sentia falta de algo para me motivar.

Manuel Luís Goucha recusou-se fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto à revista.

Leia também: Mal-estar? Cristina Ferreira manda ‘bicada’ e Rui Oliveira reage

Siga-me:
Redactor.