fbpx

Marido de Goucha critica TVI e elogia programa de Cristina Ferreira

André Vilar
5 min leitura

Rui Oliveira foi um dos grandes protagonistas do Monte do Manel, o matutino que fez a passagem entre o antigo e o renovado Você na TV. O marido de Manuel Luís Goucha teve uma tão boa recepção pelo público que foi anunciado, pela TVI, como a grande aposta para o regresso do programa matinal. Em Janeiro Rui teve presença constante no Você na TV mas, com a perda das audiências, foi sendo afastado aos poucos. A sua última aparição no programa já aconteceu há algumas semanas, quando se juntou a Silvia Rizzo para preparar um pequeno-almoço em direto.

No segundo dia do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto, Manuel Luís Goucha fez-se acompanhar pelo marido que terá, inclusive, dado uma entrevista à revista VIP. De acordo com a publicação Rui começou por defender o Você na TV das criticas que dão conta de que o matutino da TVI tenta copiar o formato da SIC: “Já em dezembro noticiavam que eu tinha acordado com a Fátima Lopes, logo devia ter saído uma notícia a dizer que quem copiou o Rui Oliveira foi a Cristina Ferreira”, confidenciou.

Embora sem experiência televisiva o companheiro de Goucha garantiu, ainda, que adora estar em frente às câmaras e que dá sempre o seu melhor. Rui Oliveira confessou só precisar que o acompanhem, que lhe dêem apoio e formação para que possa, desse modo, explorar o talento que diz saber ter. Sobre a sua ascensão televisiva o alentejano garante que só aconteceu porque tanto a Diretora Executiva da Media Capital, como José Eduardo Moniz e até Bruno Santos o queriam na TVI. “Eu não pertencia a televisão nenhuma como vocês sabem. O Manel Luís tem um contrato de exclusividade e eu não, podia receber os convites que me quisessem fazer”, confidenciou Rui.

A propósito de convites a revista VIP questionou Rui Oliveira sobre a polémica que dava conta de um contacto entre si e Cristina Ferreira para que fizesse parte da sua equipa na SIC. O companheiro de Manuel Luís Goucha recusou-se, no entanto, a falar do assunto: “Isso já não vou falar. Está no segredo dos Deuses, isso é entre mim e a Cristina e as pessoas com quem eu falo”. Ainda assim, Rui confessou ser fã d’ O Programa da Cristina admitindo que o vê praticamente todos os dias: “Tenho gostado imenso, é inovador. Está bem que é uma cópia de outros programas que já estão feitos no Mundo inteiro, mas na televisão não há nada a descobrir, já está tudo descoberto”, disse o rosto da TVI.

Se para a SIC não faltam elogios, para a estação de Queluz de Baixo Rui Oliveira não tem assim tão boas palavras a dizer. “Eu não posso elogiar a TVI. Os apresentadores são muito bons. Agora não se pode ter apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa… os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é posto como temas, se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem”, revelou, sem constrangimentos, o marido do apresentador do Você na TV. Rui adiantou, ainda, acreditar que a TVI tem, neste momento, “falta de uma estrutura valente, uma estrutura profissional, consistente, que vá desde o diretor de programas à edição”.

Durante a conversa o alentejano chegou mesmo a admitir não se importar de visitar Cristina Ferreira, no ‘bairro vizinho’, nem que seja para fazer uma receita. Já sobre um regresso à antena da TVI Rui voltou a ser duro nas palavras: “Não tenho planos nenhuns na TVI porque eu não volto à TVI enquanto o canal não tiver uma estrutura como deve ser. Eu afastei-me! A TVI não me afastou. Eu, pura e simplesmente, afastei-me da televisão, da TVI precisamente, porque não concordo com a fórmula que tem de estrutura. Eu não posso ser um bombeiro que vai apagar fogos”, concluiu.