fbpx
TVI

Maria João Rosa emociona-se em direto ao falar da progenitora: “Tornei-me mãe da minha mãe”

Maria Joao Rosa

Maria João Rosa esteve esta quinta-feira, dia 14 de abril, no ‘Dois às 10’ e emocionou-se ao falar na doença da mãe.

Maria João Rosa esteve no matutino da TVI e emocionou-se ao falar da mãe que sofre de Alzheimer. A jornalista admitiu que tem saudades de conversar com a progenitora como falava antes da doença.

“Ela, neste momento, deve estar a ouvir-me, ela está num lar, infelizmente não a posso ter comigo mas foi absolutamente necessário porque ela precisa de vigilância 24 horas por dia e eu sou filha única, ela é viúva e foi a solução”, começou por dizer.

“A minha mãe, neste momento, está feliz. Sempre que está comigo, está feliz. Ela reconhece-me embora já me tenha apresentado como mãe dela mas não é, de todo, um erro, porque na verdade tornei-me mãe dela. Eu perdi a mãe que tinha, ganhei outra mãe, mas acima de tudo eu, que não tenho filhos, tornei-me mãe, mãe da minha mãe”, acrescentou.

Maria João Rosa elogiou a força da mãe e lamentou que, devido à doença, a mãe diga coisas agressivas.  “Eu já estou muito emocionada, ela é uma pessoa muito corajosa, continua a ser muito corajosa. As pessoas perguntam sempre se a minha mãe se lembra de mim e que o mais difícil, acham, é quando um pai ou mãe não nos reconhece, mas o pior de tudo é quando estas pessoas, como foi o caso da minha mãe, se tornam muito agressivas, paranóicas”, explicou.

A jornalista recordou que a mãe já chegou a gritar com ela e dizer “coisas horríveis”. Porém, entendeu que aquela postura não era a da sua mãe, mas sim uma consequência da doença.

Leia também: Jornalista Maria João Rosa chamada de urgência à TVI

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>