fbpx

Maria João Mira justifica ‘troca’ de José Carlos Pereira

A Televisão
2 min leitura

Começou por desempenhar o papel de protagonista da novela Anjo Meu, mas bastaram apenas quatro dias após o início das gravações para José Carlos Pereira ficar afastado desse mesmo papel. Segundo uma fonte próxima da produção da novela, foram alguns “atrasos e desaparecimentos súbitos” por parte do actor que ditaram uma nova apreciação do seu trabalho na nova trama da TVI. Apreciação essa que levou, entretanto, Pedro Teixeira a assumir o lugar deixado vago por José Carlos Pereira.
Maria João Mira, autora de Anjo Meu, justifica esta mudança de planos com base na elevada exigência que a personagem inicialmente desempenhada por Zé Carlos carrega consigo: “Era uma personagem tremendamente exigente em termos de carga horária”, argumenta.
Também outras fontes próximas do actor explicam que os conselhos do médico que segue o actor também pesaram nesta decisão: “O médico achou que o Zeca poderia ficar em risco. Foi pedido para que descansasse nesta primeira fase. Ele continua a fazer tratamentos diários. Ainda toma medicação e precisa de descansar”, adiantam.
Apesar de tudo, José Carlos Pereira vai continuar a fazer parte do elenco de Anjo Meu com uma personagem “muito divertida e diferente do que tem feito”, adianta Maria João Mira.
Contratempos de última hora em pleno início de gravações da novela. Gravações essas que foram, desde logo, antecipadas em três semanas devido “ao flop que está a ser Sedução”, segundo conta fonte da Plural.
Relacionado:
Siga-me:
Redactor.