fbpx

Maria João Costa indignada com a falta de preocupação da dona do animal que atacou o seu patudo

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

Maria João Costa conseguiu encontrar a dona do cão que atacou violentamente o seu patudo num parque, em Lisboa. A autora de vários conteúdos da TVI mostrou-se desiludida com a falta de preocupação da mulher com a saúde do seu animal. 

Tudo aconteceu na terça-feira, em Lisboa, quando passeava os seus cães e um foi atacado violentamente por um outro que se encontrava a passear no mesmo parque.  Dada a desresponsabilização da dona do outro animal, que segundo Maria João Costa não se preocupou com o estado de saúde do animal, esta fez uma denúncia através da rede social Instagram.

Depois de a ter encontrado, mostrou-se surpreendida com a forma como esta está a lidar com o caso. “Este é o cão que atacou o Limão. A proprietária do animal foi encontrada, mas a sua única preocupação foi que eu não apresentasse queixa contra o seu cão (o agressor, o Dogue Alemao). A jovem não visitou o Limão, nem manifestou nisso qualquer interesse, e perguntou-me ontem, pela 1a vez, como é que ele estava; os seus pais, com quem vive, supostamente informados, também não me procuraram”, começou por escrever.

Recusaram-se a dar o contacto da pessoa que, na altura, estava a passear com o patudo e não lhe perguntaram se precisava de ajuda. “Eu não pedi essa ajuda sequer, felizmente não preciso, mas se um cão meu tivesse agredido outro, eu seria a primeira a responsabilizar-me por todas as despesas médicas. Aqui ninguém se lembrou disso, sequer”, acrescentou.

Veja o texto na íntegra publicado por Maria João Costa: