TVI

Maria João Bastos recorda a morte do pai e mostra-se orgulhosa pela família

Maria João Bastos/Instagram

Maria João Bastos deu uma entrevista emotiva a Fátima Lopes em que a família foi o principal tema da conversa.

Este sábado, 22 de fevereiro, Maria João Bastos foi a protagonista do programa ‘Conta-me Como És’, da TVI. Entre outros assuntos, nomeadamente o seu percurso profissional, a atriz falou sobre a morte do pai e chorou ao ouvir a mãe e as irmãs a falarem sobre ela.

“Em pequenina, a João era uma graça. Imitava as irmãs em tudo, o pai achava muita piada às coisas dela. Faziam teatros açorianos, os vizinhos que viviam por cima de mim, achavam-lhe imensa piada. É uma filha excecional, liga-me muitas vezes, até quando está longe. Quando me sente mais em baixo, liga duas, três vezes, até eu ficar melhor”, disse a mãe da atriz.

“Tudo aquilo que precisares, a mãe está sempre aqui. Mesmo que não esteja cá”, concluiu a progenitora, deixando Maria João emocionada.

A morte do pai, Jaime Bastos, que morreu quando a filha tinha apenas 18 anos, foi outro dos assuntos falado. “Passámos muito cedo, por uma situação em que perdemos o pilar. Quando ela diz isto quer dizer que, mesmo que um dia não esteja cá, o pilar continua sempre. Continua a trazer-nos memórias, ensinamento. Aquilo que sou foi a educação que os meus pais me deram.”, desabafou.

No final, Maria João Bastos mostrou-se orgulhosa com a mãe. “A minha mãe é o grande orgulho da minha vida. A filha que eu sou para a minha mãe é aquilo que mais me orgulha na minha vida.”, revelou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News