TVI

Maria João Bastos chora em tribunal quatro anos depois da morte terrível da cadela

Instagram

A atriz de ‘Na Corda Bamba’, da TVI, sentou-se em tribunal depois de a cadela que tinha, uma chihuahua de cinco anos de idade, ter morrido em 2016 na sequência de uma destartarização dentária.

De acordo com a versão de Maria João Bastos, segundo apurou a revista TV Guia, Amélie, como se chamava, permaneceu em agonia durante toda a noite que se seguiu à intervenção médica, sendo que morreu na manhã seguinte, vítima de paragem cardiorrespiratória.

“Ninguém previa o desfecho daquele dia (…) Foi um choque para todas nós”, relatou ainda a atriz, que viria a desfalecer quando soube da notícia da morte da cadela. “As minhas pernas perderam força. Caí no chão, a minha irmã agarrou-me”.

A ida a tribunal, contudo, não serve para apurar responsabilidades. Foi a própria clínica que avançou com um processo por difamação, depois de a irmã de Maria João Bastos ter utilizado a Internet para lançar durar críticas contra aquele centro veterinário. O mesmo centro que, segundo a atriz, nunca explicou convenientemente como é que Amélie morreu depois de uma simples destartarização dentária.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News