fbpx

Maria é a grande vencedora do «Masterchef Júnior»

David Soldado
2 min leitura

A procura pelo Masterchef Júnior começou em maio com a eleição dos 18 finalistas escolhidos entre cinco mil candidaturas. Os candidatos, com idades compreendidas entre os oito e os 12 anos, chegaram de todo o país determinados a provar o seu talento.

Dez semanas depois, a história da cozinha em Portugal chegou ao fim com a consagração do melhor dos mini cozinheiros. No primeiro desafio da noite, os quatro concorrentes tiveram 75 minutos para fazer uma sobremesa em que o chocolate fosse o ingrediente-rei. João Mata saiu-se vitorioso da prova e, com isso, tornou-se no primeiro dos dois finalistas do Masterchef Júnior.

Para eleger o segundo finalista,  Maria, Tomás e Rosarinho submeteram-se a mais uma dura e exigente prova. Os concorrentes tiveram que preparar um prato de um menu da autoria do Chef Carlos Cardoso, mais tarde avaliado por ilustres convidados. Foram eles Maria de Lourdes Modesto, pioneira dos programas culinários em televisão; Fátima Moura, crítica gastronómica; Paulo Salvador, jornalista da TVI, e o chef Jose Enrique Gonzalez, um dos professores da escola Le Cordon Bleu. O desafio resultou no apuramento de Maria ao último e mais esperado duelo culinário que consistiu na preparação de uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa).

Na presença das respetivas famílias e ex-concorrentes do cooking show, coube a Manuel Luís Goucha anunciar o grande vencedor do programa. Além do título de Masterchef Júnior Portugal, Maria, de 12 anos, ganhou também um curso na prestigiada escola de cozinha, Le Cordon Bleu, e ainda uma viagem no maior navio de cruzeiros do mundo, o Harmony of the Seas, da companhia Caribbean.

Redactor.