fbpx

Maria Elisa critica jornalismo e «reality shows» da TVI

A Televisão
1 min leitura

Maria Elisa

Maria Elisa deixou a RTP em junho de 2012. Desde então afastada das lides televisivas a antiga jornalista da estação pública garante que vê pouca televisão mas não poupa críticas a todos os canais em especial à TVI e à sua informação liderada pelo diretor Sérgio Figueiredo.

V«ejo pouco a TVI, porque não me identifico tanto com o seu tipo de jornalismo.  É muito sensacionalista», começa por contar a ex-jornalista em entrevista à TV Guia onde critica José Alberto Carvalho e Judite Sousa, antigas caras da televisão estatal. «Eles foram para ali para aumentar as audiências e, para isso, tiveram que fazer coisas mais “popularuchas”», atira.

A jornalista que também foi diretora de programas não se identifica com os reality shows. Para a antiga jornalista este tipo de formatos «são degradantes e são o tipo de programas que não vejo na televisão … é pena que existam. Os concorrentes deste tipo de formatos são cada vez mais agressivos e vão cada vez mais longe pelo dinheiro e fama», conclui em declarações à publicação do grupo Cofina.

Siga-me:
Redactor.