fbpx

Maria Cerqueira Gomes quebra o silêncio: “O Manel [Luís Goucha] não ajudou sempre e ele sabe”

Vanessa Jesus
5 min leitura
Instagram

Maria Cerqueira Gomes é a protagonista da revista Cristina na edição novembro. A apresentadora confessou que Manuel Luís Goucha não a ajudou sempre o tempo em que esteve a conduzir o formato das manhãs da TVI.

Foi há dois anos que recebeu o convite para trabalhar na TVI. Maria Cerqueira Gomes não hesitou e abandonou o Porto Canal para seguir um sonho. Acabou por deixar os dois filhos no Porto, algo que não foi nada fácil.

“Custava-me muito o momento de entrar em casa e não ouvir o barulho, não ouvir ‘mãe’. Isso é fatal, principalmente para uma pessoa como eu, que sou de afetos e de toque. Foi horrível”, disse Maria Cerqueira Gomes, em entrevista à revista Cristina.

Apesar de ter vindo para Lisboa por um sonho, percebeu que afinal não era feliz.  “Percebi que estava a fazer um esforço para ser feliz e realizar um sonho e que não estava a ser feliz a realizar esse sonho“, acrescentou, confessando que não foi fácil adaptar-se às notícias da comunicação social.

Nunca se arrependeu da decisão que tomou e no ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ impôs algumas condições. “Arrisquei muito. Neste momento, podia não estar aqui, e não sei se vou estar daqui a seis meses ou um ano, mas arrisquei. Porque eu percebi que tinha de viver uma verdade maior do que a que estava a viver. Sou muito mais feliz agora do que era há oito meses”, disse Maria Cerqueira Gomes.

Regresso ao Porto

De regresso ao Porto, Maria Cerqueira Gomes revelou também que nem sempre foi fácil apresentar o formato com Manuel Luís Goucha: “O Manel não ajudou sempre e ele sabe, também. Não ajudou sempre e é natural, eu consigo perceber porquê. Foi um ano muito difícil para mim, mas foi um ano ainda mais difícil para o Manel”.

A apresentadora garantiu ainda que não se arrepende da mudança do Porto Canal para a TVI, tendo sido uma oportunidade que não quis deixar passar.

“Sabia que tinha de passar por aquilo. Tinha de chegar ao outro lado. O outro lado é, de alguma forma, que o público que me conhecesse”, disse, acrescentando: “Percebi que tinha de viver uma verdade maior do que a que estava a viver. Sou muito mais feliz agora do que era há oito meses.

Em agosto de 2019, a apresentadora separou-se do companheiro por terem formas de estar muito diferentes. “Quem está ao nosso lado precisa de ter certas capacidades“, disse Maria Cerqueira Gomes, salientando que continua a fazer as viagens que forem precisas entre Porto e Lisboa para estar perto dos filhos.

“Não me canso da A1. Faço 320 quilómetros as vezes que for preciso para conseguir chegar a casa, deitar os meus filhos ou levá-los, de manhã, à escola e eles estarem com a família deles, com os amigos deles, com a realidade que conhecem”, rematou Maria Cerqueira Gomes.

As relações falhadas

Maria Cerqueira Gomes, de 37 anos, falou também sobre as relações falhadas com os pais dos filhos, Francisca e João.

Com Gonçalo Gomes, pai da primogénita, chegou a estar de casamento marcado, mas a 5 dias da cerimonia, cancelou tudo.

“O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. ‘O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?’. Depois, ia casar… e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos“, referiu.

Sobre o enlace, a apresentadora contou que já tinha tudo acertado, quando decidiu cancelar: “Nunca quis casar. Depois disso [referindo-se à separação], nem ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido… O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo”.

Maria Cerqueira Gomes tenta salvar relação

Embora tenha decidido contar este episódio inédito, a estrela da TVI não mencionou os motivos que a levaram a desistir. “Não interessa”, disse apenas, sublinhando que o sonho de dizer o ‘sim’ ficou arrumado. “Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil”.

Leia também: Maria Cerqueira Gomes e a ida para a TVI: “Não estava a ser feliz a realizar esse sonho”