Audiências TVI

Maria Cerqueira Gomes perde (por pouco) para o ‘Alta Definição’

Não é apenas nas manhãs que a luta pelas audiências se mostra aguerrida. Desde que a TVI deu início à transmissão de Conta-me Como És que as tardes de sábado das privadas têm intensificado a divisão de protagonismo no horário, com o programa de Fátima Lopes a dar luta ao concorrente de Carnaxide.

Numa emissão em que Fátima Lopes entrevistou Maria Cerqueira Gomes, a vitória coube ao Alta Definição, que se assumiu como líder do horário por apenas uma décima a mais que a TVI. O programa conduzido por Daniel Oliveira fechou as contas do dia com um total de 6.3 pontos percentuais de rating e 21.9% de quota de mercado, o que se traduz numa média de 607 mil telespectadores.

Por seu turno, a emissão de Conta-me como És manteve-se como o segundo programa mais visto naquela faixa, totalizando uma média de 6.2 pontos percentuais de audiência média e 21.4% de share. O programa da TVI reuniu frente ao ecrã cerca de 596 mil telespectadores, 11 mil a menos que o concorrente de Carnaxide.

Numa batalha em que o destaque vai para as generalistas privadas, a RTP, com mais uma emissão de A Voz do Cidadão não foi além dos 3.0% de rating e 10.4% de share, mantendo-se durante toda a sua transmissão como a terceira opção de consumo pelo público.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Manuel Pinheiro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Pinheiro
Visitante
Manuel Pinheiro

Vi uma unica vez o programa da TVI, mas percebi de imediato que era um sub-produto do Alta Defenicao. O que a TVI apresenta ve-se desde ha muito na TV. Convida dos a dizer em muito do entrevistado, surpresas de que estamos farto de ver etc. A alta definition tem outra estrutura, o Daniel poe os entrevistado a falar, ele so lança a “a deixa” , e o resultado tem sido optimo ao longo do anos que o programa tem.

ATV News