fbpx

Maria Cerqueira Gomes perde (por pouco) para o ‘Alta Definição’

Gabriel Guerra
2 min leitura

Não é apenas nas manhãs que a luta pelas audiências se mostra aguerrida. Desde que a TVI deu início à transmissão de Conta-me Como És que as tardes de sábado das privadas têm intensificado a divisão de protagonismo no horário, com o programa de Fátima Lopes a dar luta ao concorrente de Carnaxide.

Numa emissão em que Fátima Lopes entrevistou Maria Cerqueira Gomes, a vitória coube ao Alta Definição, que se assumiu como líder do horário por apenas uma décima a mais que a TVI. O programa conduzido por Daniel Oliveira fechou as contas do dia com um total de 6.3 pontos percentuais de rating e 21.9% de quota de mercado, o que se traduz numa média de 607 mil telespectadores.

Por seu turno, a emissão de Conta-me como És manteve-se como o segundo programa mais visto naquela faixa, totalizando uma média de 6.2 pontos percentuais de audiência média e 21.4% de share. O programa da TVI reuniu frente ao ecrã cerca de 596 mil telespectadores, 11 mil a menos que o concorrente de Carnaxide.

Numa batalha em que o destaque vai para as generalistas privadas, a RTP, com mais uma emissão de A Voz do Cidadão não foi além dos 3.0% de rating e 10.4% de share, mantendo-se durante toda a sua transmissão como a terceira opção de consumo pelo público.