fbpx

Maria Cerqueira Gomes acusada de fazer piada racista de mau gosto

A. Oliveira
2 min leitura

Já muito se escreveu e falou sobre a polémica entrevista desta semana do Você na TV a Mário Machado, conhecido por defender a supremacia branca e que já foi condenado por crimes violentos relacionados com racismo, xenofobia e homofobia.

No entanto, um comentário discreto que Maria Cerqueira Gomes, a nova apresentadora do programa da TVI, fez durante a entrevista está agora a reacender os ânimos.

Bruno Caetano, o responsável pelo convite a Mário Machado para a sua rubrica – entretanto suspensa, tinha acabado de dizer que, quando se fazia uma busca sobre o ex-condenado na internet, encontravam-se muitas ligações a racismo e xenofobia.

De recordar que a acusação mais grave relacionada com o extremista é o seu alegado envolvimento no assassinato de Alcindo Monteiro, um jovem negro que foi espancado até à morte por um grupo de skinheads em 1995, no Bairro Alto.

É então que Maria Cerqueira Gomes, com um sorriso na cara, diz “Aliás, eu sou meia arraçada e disse logo ao Manuel Luís para não me deixar sozinha com o Mário“. A resposta foi um silêncio constrangedor no estúdio, tendo a apresentadora acrescentado logo de seguida: “Era uma piada. Era para te rires, Bruno“.

A brincadeira com um alegado homicida de um crime tão famoso e hediondo não foi bem recebida pelos telespectadores mais atentos e já contou com múltiplas reações nas redes sociais. “Não estou a acreditar que a Maria fez uma piada de mau gosto a um gajo que matou um negro à porrada”, “Que nojo de coisa para se dizer” e “Toda a gente ouviu o que a Maria disse? E a rir, ainda por cima?”, são algumas das críticas que se podem ler.