SIC TVI

Maria C. Gomes e Cristina Ferreira. As comparações entre as duas continuam

A TVI escolheu Maria Cerqueira Gomes para apresentar a solo o programa de domingo à noite da estação de Queluz de Baixo, A Tua Cara Não Me É Estranha, que tem estreia marcada para dia 19 de maio. A apresentadora, de 35 anos, está radiante com as sucessivas oportunidades que lhe têm sido dadas, desde que se mudou para a TVI.

Contudo, as comparações com Cristina Ferreira têm sido inevitáveis. A apresentadora mudou-se para a SIC no início deste ano, deixando o programa Você na TV a cargo de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Até essa mudança inesperada, Cristina e Goucha eram os rostos do programa de grande sucesso A Tua Cara Não Me É Estranha.

Para recordar o percurso da atual estrela das manhãs da SIC, recuámos até 2002. Cristina tinha acabado de frequentar o curso de Televisão, onde teve como tutores Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, e estreou-se no pequeno ecrã com pequenas reportagens que serviam de pano de fundo ao programa Olá Portugal. Depois, passou pelo Big Brother Extra e ainda fez uma pequena incursão no Diário da Manhã, antes de chegar ao programa que a catapultou para a fama: o Você na TV.

Foram 14 anos a entrar diariamente na casa dos portugueses através da estação de Queluz de Baixo. Contudo, só em 2011, e com a saída de Júlia Pinheiro para a SIC, é que Cristina Ferreira conquistou o horário nobre com o programa Uma Canção Para Ti, ao lado de Manuel Luís Goucha.

Entretanto, Cristina ainda passou por uma série de emissões de Somos Portugal, a apresentar sempre em parceria e, entre 2012 e 2014, voltou a partilhar o protagonismo com Goucha, em A Tua Cara Não Me é Estranha.

Só em 2014 é que a apresentadora consegue o seu espaço a solo como anfitriã do programa Dança Com as Estrelas.

Com Maria Cerqueira Gomes, o processo foi muito diferente e, em apenas quatro meses, a comunicadora supera todas as expectativas e chega ao horário nobre da TVI.

A apresentadora que até ao fim de 2018 defendia um programa em nome próprio no Porto Canal brilhou a apresentar, sozinha, o programa Você na TV, durante a semana em que Manuel Luís Goucha se encontrava de férias.

Os elogios foram imensos e as audiências subiram. Os telespectadores aprovaram e agora a TVI decidiu dar um voto de confiança à apresentadora do Porto.

4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Maria Angélica VieiraAndré VilhenaRui Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rui
Visitante
Rui

As audiências subiram??? Num dia, subiram os espetadores mas fez um share de 13%. Poupem nos. A semana a solo foi um flop.

A diferença é que MCG só colecciona flops. Já a Cristina…

André Vilhena
Visitante
André Vilhena

E claro que no geral a populaca gosta mais do estilo da Cristina Ferreira ,estilo gritao , saloia com ares de gente fina , tudo o contrário da Maria que nota-se a distância que e de outra cepa…Gosto muito do estilo da Maria que vê se teve berco mas não e afetada , tem classe pela sua simplicidade .

André Vilhena
Visitante
André Vilhena

A Cristina e um flop só. E uma saloia a quem lhe saiu a sorte grande…Geralmente neste país é assim .O Berardo não e comendador ? A maior parte dos vigaristas que deram a golpada nos bancos não e tudo gente que veio da populaca? Isto já não e como era dantes em que cada panelinha tinha o seu testinho. Agora ….

Maria Angélica Vieira
Visitante
Maria Angélica Vieira

Bom dia, a minha questão não tem a ver com comparações. Vivo em Bucareste e as poucas vezes que vejo a TVI , quando vejo , vejo mais a TVI24, gostaria apenas dizer que a Maria até pode ser uma excelente pessoa e acredito que faz um esforço enorme para agradar e fazer um bom trabalho, mas por favor fazer um programa a solo no domingo, vestida daquela maneira…..Nem tudo o que é moda fica bem. A Maria mostra muita insegurança, o pouco que vi no programa da manhã não é natural, ou seja, ela não faz as coisas com… Read more »

ATV News