fbpx

Maria Botelho Moniz revela como lida com as críticas e confessa: “É constante e torna-se muito pesado…”

Tiago Ferreira
3 min leitura
Instagram

Maria Botelho Moniz revelou como lida com as críticas que recebe nas redes sociais e a dificuldade das mulheres vingarem-se no mundo da televisão.

Na noite desta sexta-feira, dia 13 de maio, Maria Botelho Moniz participou num talk show em Marco de de Canaveses, intitulado “The Emergente Show, conduzido por Tiago David, e esteve a responder a algumas questões do público presente. A apresentadora acabou por ser questionada sobre a forma como lida com as críticas, principalmente nas redes sociais.

A comunicadora começou por revelar que existe mais oportunidades no mundo da televisão para os homens do que para as mulheres. “Os lugares estão ocupados legitimamente por pessoas que andam aqui há muito tempo. Mas há outras situações em que teria sido mais fácil ser homem. Eu nunca ouvi ninguém a dizer a um homem que ele precisa de caber num [tamanho] 36. A mim nunca me disseram diretamente, mas já me fizerem sentir que a vida seria mais fácil se um 36 me servisse”, começou por dizer Maria Botelho Moniz.

“A pressão é menor sobre os homens. Noutro dia tive esta conversa com o Cláudio […] e chegamos rapidamente à conclusão que é muito mais dificil para as mulheres, porque se nós ligamos a televisão para ver o Cláudio é porque achamos o Cláudio engraçado… é indiferente se a camisa do Cláudio é verde ou azul. Eu ponho um vestido mais clássico e sou uma velha. Eu corto o cabelo é porque eu devia ter comprido. Se eu tenho comprido é porque está pesado e devia ser curto. Se eu decido colocar uma maquilhagem diferente, é porque estou horrível. É constante e torna-se muito pesado sobretudo com as redes sociais e pode-se tornar dificil se não tivermos uma estrutura que nos suporte neste sentido”, explicou.

“Eu posso não ser a pessoa mais confiante do mundo, no meu corpo, na maneira como falo, no tom de voz, mas eu sei que faço um bom trabalho. E às vezes isso parece que não é suficiente”, acrescentou ainda Maria Botelho Moniz.

No seguimento da conversa, a apresentadora confessou que fica triste por ver que muitas das críticas vem do público feminino. “Os homens fazem as críticas, mas depois da crítica está um convite para jantar. Mas 99,999% são mulheres e isso é muito triste. Nós passamos às nossas filhas ‘apoiam-se umas às outras, sejam amigas, puxem uma pelas outras’ e depois atrás de um ecrã parece que isso passa. Às vezes são muito pesadas as coisas que te escrevem […] Às vezes apetece-me responder e muitas vezes fico mesmo triste”, finalizou.

Ora veja a partir do minuto 28:05.

Leia também: Maria Botelho Moniz fala da sua relação com Cristina Ferreira e revela ‘mania’: “Ela acha ridículo…”

Relacionado: