fbpx

Maria Botelho Moniz para Rui Maria Pêgo: “Torces muito pelos outros”

"És como uma rocha, és muito segura”, comentou Rui Maria Pêgo.

Ana Ramos
3 min leitura
Facebook

Rui Maria Pêgo foi um dos convidados de Maria Botelho Moniz no programa desta desta terça-feira, na TVI, e falou sobre as amizades.

“Acho que sou bom a nutrir amizades”, começou por dizer o locutor, referindo que se esforça “para estar presente na vida” dos seus amigos e que é através deles que percebe “o mundo” e a si próprio.

“Quando os meus amigos vencem e quando os meus amigos estão à minha frente, no horário ‘daytime’ da televisão portuguesa, à tarde, e fazem tão bem… tão bem de manhã, tão bem à tarde e ganham é a minha maior alegria”, comentou Rui Maria Pêgo para a amiga.

“Tu torces muito pelos outros”, disse a apresentadora. “Se eu não torcer pelos outros, vou torcer por quem? Não posso torcer só por mim”, respondeu o seu melhor amigo.

“És a pessoa que eu conheço que mais celebra as vitórias e as conquistas dos outros. Eu dou-te uma boa notícia e tu ficas mais feliz que eu, que vou viver a boa notícia”, contou Maria Botelho Moniz.

“Pois, mas tu também ficas a pensar… Eu acho que tenho de ser o ‘cheerleader’ dos meus amigos, tenho de ser a pessoa que está lá a dizer: ‘Boa! Queres mudar de vida? Muda de vida! Queres fazer aquilo? Faz’”, sublinhou Rui Maria Pêgo, que admitiu que ama “demais”.

“Quando tu amas demais e te esqueces de quem és, perdes-te e, ao te perderes, não estás a tomar as decisões certas. Quando gostas mais da outra pessoa do que de ti mesma, ficas completamente vazio e vais dando, dando e não sobra nada. Eu tive de fazer esse processo… esse processo ensinou-me muito, mas a principal pessoa que tinha de aprender coisas era eu. Tenho de ser mais comedido”, explicou ainda Rui Maria Pêgo.

A “maior cheerleader” de Rui Maria Pêgo é a irmã Sofia, mas também Maria Botelho Moniz é outro tipo de apoiante do amigo: “Tu és a ‘cheerleader’ de forma muito calma, mas estás lá. És como uma rocha, és muito segura”.