fbpx
TVI SIC

Marco Paulo tentou enganar Cristina Ferreira? A verdade da mentira

Marco Paulo Cristina Ferreira

Aos 76 anos, Marco Paulo está no meio de uma guerra de canais de televisão. O cantor tem sido presença habitual nos programas da SIC, e foi alegadamente convidado pela TVI para “mudar de casa”.

Com 55 anos de carreira e 76 de vida, Marco Paulo está no centro das atenções depois de ser alegadamente convidado pela TVI para “mudar de casa”.

Cristina Ferreira e João Patrício, foram à residência do artista, nos arredores de Sintra, e o momento foi registado por um jornal nacional. O cantor confessou à revista TV Mais que se deu muito bem com a apresentadora, que admira. “Conversámos, divertimo-nos muito e tirámos muitas fotografias.

Contudo, o desejo da TVI não se ficou por aqui, e segundo o cantor, dias depois almoço com alguns responsáveis da administração nas instalações do canal. “Um chauffeur veio buscar-me e pôr-me em casa. O almoço foi muito agradável e obviamente que não falámos sobre os meus bonitos olhos”, diz. Em cima da mesa, esteve ainda a apresentação de um programa de televisão a bordo de um cruzei no Douro e a produção de uma série sobre a vida de Marco Paulo.

Depois destas conversas que o cantor considera “blá-blá-blá”, ficou à espera de uma proposta escrita mas, em vez disso, saiu um comunicado da TVI que o artista classifica como “deselegante”.

Marco Paulo
Reprodução SIC

Comunicado da TVI com desmentido

Enquanto as negociações decorriam, as notícias vinham a público e a TVI colocou a palavra do cantor em causa. No documento intitulado “Desmentido oficial sobre interesse na contratação de Marco Paulo”, a TVI afirma: “Foi o cantor Marco Paulo que, por sua iniciativa, abordou a TVI no sentido de se disponibilizar para uma eventual colaboração com o canal e, a seu pedido, se realizarem reuniões com alguns dos responsáveis do grupo”.

O documento oficial ainda vai mais longe: “Não podemos deixar de manifestar a nossa estranheza, quando confrontados com fotografias públicas sobre esses momentos supostamente reservados, o que nos leva a crer que, por trás desta ação, poderá existir uma tentativa tosca e grosseira de especulação sobre o valor de mercado de Marco Paulo, num momento de negociação do seu contrato que possa estar a ocorrer com outro canal televisivo”.

Em choque com este desfecho, Marco Paulo garantiu à revista TV Mais que era “mentira”. “Não fui eu que pedi à Cristina (de quem eu gosto muito) para cá vir a casa, nem fui eu que pedi para ir almoçar com a administração.” Sobre uma possível jogada sua para aumentar o valor de mercado, o cantor garante: “Nunca falei sobre dinheiro com ninguém, o que queria era um programa onde pudesse ser eu próprio”.

E atirou: “Eu não estou à venda. Sou um homem livre e ninguém manda em mim”. Esta situação tem deixado Marco Paulo “cansado e saturado”. “Fui metido numa guerra de audiências com a qual tenho nada a ver”, frisa.

Mistério aumenta

Uma fonte próximo do processo garante à revista Tv Mais: “Havia uma vontade da TVI em ter o Marco Paulo porque, sempre que ele marcava presença em qualquer programa, as audiências eram boas”. “O primeiro contacto foi feito pela TVI, mas não pela Cristina Ferreira. No entanto, ela passou depois a estar envolvida no processo”, acrescenta.

Esta versão é confirmada pelo próprio Marco Paulo. “Durante a transmissão de um concerto meu na SIC, uma pessoa de outro canal ligou-me e disse-me que eu deveria estar noutra estação e não naquela”, afirma o artista. “É uma pessoa com quem já almocei e jantei e que me enganou desta vez”, acusa.

Marco Paulo

Marco Paulo na SIC

Durante este processo, o canal de Daniel Oliveira mostrou interesse em continuar com a presença do cantor no pequeno ecrã. “A SIC também me contactou”, mas, apesar de Marco Paulo ter estado no programa “Júlia” da passada segunda-feira, 29 de março para “contar toda a verdade”, não garantiu qualquer ligação com a estação. Júlia Pinheiro ainda insistiu e o artista garantiu: “Só falo depois do contrato assinado”. Uma certeza é que a série que o cantor quer fazer já está a ser preparada para o canal de Paço de Arcos.

Fonte próxima revela à revista TV Mais: “Vai para a SIC generalista e para a Opto [sistema de distribuição digital] e vai estrear ainda em 2021, no final do ano”. O cantor vai ter um papel importante na produção da história, que irá ser gravada na sua terra, em Mourão, no Alentejo, e estará também envolvido na escolha dos atores que vão dar vida à família de Marco Paulo e até dele próprio. “Vou emocionar-me muito”, confessa o popular cantor.

Leia também: Humilhação e polémica em ‘All Together Now’. Concorrente fica em lágrimas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News