fbpx

Marcelo Rebelo de Sousa adianta que empresa de telecomunicações poderá comprar TVI

A Televisão
2 min leitura
Imagem: Expresso

Marcelo Rebelo De Sousa

No passado domingo, Marcelo Rebelo de Sousa revelou no Jornal das 8 que há uma  empresa interessada em comprar 25 a 30 por cento da TVI. Apesar da informação adiantada pelo professor não ser «privilegiada», a especulação em torno da entrada de um novo acionista no capital da TVI já dura há alguns meses, esperando-se desenvolvimentos no próximo mês.

A principal causa indicada pelo antigo líder do PSD para a compra de parte desta estação é a venda da PT Portugal à francesa Altice, o que originará em breve um «problema de fundo» nos canais privados. «O que é normal é que as duas grandes operadoras tenham interesse particular nas duas grandes estações privadas, porque trata-se de difundir conteúdos. Estou a falar da PT e NOS, relativamente à SIC e à TVI», esclareceu.

Rebelo de Sousa refere que a TVI mantém um contrato com a PT e que o contrato entre a SIC e PT terminou e que deverá ser renovado em breve.  «Vai ser interessante ver os contratos da PT Portugal na nova propriedade em relação às duas privadas e ver se a NOS se coloca ou não com interesse em relação ao capital de alguma das privadas», disse o professor Marcelo sem revelar mais pormenores.

Siga-me:
Redactor.