fbpx

Marcello Anthony vive em Portugal há cinco anos: “Estou muito tranquilo aqui com os meus filhos na rua”

Marcello Anthony esteve no programa acompanhado da atriz brasileira Catarina de Carvalho.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Marcello Anthony esteve, esta quarta-feira, no “Dois às 10” para falar sobre a sua participação na nove temporada da série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar” e falou sobre a sua mudança para Portugal.

Há cinco anos que o ator brasileiro vive em Cascais: “O que me trouxe a Portugal foi a Plural e a TVI. Eu recebi um convite para fazer ‘Valor da Vida’, uma novela portuguesa. Vim, cheguei aqui com oito pessoas e 16 malas”.

“Trouxe a família toda. Trouxe na intenção de ficar aqui, mas, claro, no final da novela, 10 meses depois, eu perguntei a todos. Também não ia forçá-los a ficar aqui, eles poderiam não ter uma adaptação boa. E, para minha surpresa, eles não quiseram voltar ao Brasil, quiseram continuar aqui. Estão muito bem adaptados, trabalhando, felizes”, contou Marcello Anthony.

“Eu acho que eles perceberam que aqui teriam mais oportunidades do que lá”, afirmou ainda, referindo que os seus filhos trabalham nas mais diversas áreas.

“Eu estou muito tranquilo aqui com os meus filhos na rua. Não que não existam problemas aqui, existem problemas, sim, aqui, mas, em proporção… nossa, eu estou muito tranquilo! Eu moro em Cascais, meus filhos, às vezes, vão, no final de semana, a Lisboa, voltam de madrugada e eu acordo de manhã, abro a porta e eles estão dormindo. É um sossego… No Brasil, não dormiria”, confessou Marcello Anthony.

Durante este período, Marcello Anthony chegou a fazer também alguns trabalhos no Brasil, mas a sua “base agora é Portugal”.

Marcello Anthony referiu que não encontra grandes diferenças no mundo das novelas portuguesas em relação às brasileiras: “Os profissionais aqui são tão bons quanto os de lá. Acho que a única diferença mesmo é o mercado de trabalho”.

“Portugal tem 10 milhões de pessoas, Brasil tem 220. Hoje, acho que nem tanto, mas, antigamente, o Brasil vivia intensamente as novelas. As pessoas comentavam no dia seguinte as tramas, era da época que o vilão apanhava nas ruas. É um mercado muito grande, muito pesado, muito ingrato no Brasil e aqui o mercado é muito pequeno, muito restrito”, descreveu Marcello Anthony, referindo, contudo, que é “igualmente bom” em termos de qualidade.

Além da representação, Marcello Anthony tem, juntamente com a esposa, um restaurante no Chiado, em Lisboa, de cozinha internacional.

Veja aqui, aqui e aqui uma parte da conversa.