fbpx

‘Máquina da Verdade’. Landa esclarece saída da TVI e assume desilusão com Fátima Lopes: “Rudes e agressivos”

A Televisão
4 min leitura

Antes de terminar o ‘A Tarde é Sua’ esteve envolvido em polémica por causa do fim repentino da rubrica ‘A Máquina da Verdade’. José Fernández de Landa teceu duras críticas à TVI e a Fátima Lopes.

O responsável pela rubrica ‘A Máquina da Verdade’ no ‘A Tarde é Sua’ voltou a tecer duras críticas à produtora, a Fátima Lopes e esclarece agora a saída da TVI.

José Fernández de Landa, responsável por uma das rubricas mais populares do extinto ‘A Tarde é Sua’, ‘A Máquina da Verdade’, e que trabalhou durante 9 anos com a apresentadora, esclarece agora como foi dispensado da estação de Queluz de Baixo.

Foi a própria Coral quem afundou o programa. Em julho, a Coral propôs a realização do polígrafo para apoiar o Big Brother e nós recusámos ser instrumentalizados para encobrir as histórias falsas em que os reality shows se baseiam. Então houve uma rutura total, foram rudes e agressivos“, começa por explicar à revista TV 7 Dias.

O espanhol afirma ainda que se tivesse sido convidado para permanecer nas tardes, ao lado de Manuel Luís Goucha, não iria aceitar. “Reconheço que o Goucha é um apresentador muito válido e, com certeza, vai fazer muito melhor do que a Fátima Lopes. Já trabalhei com ele várias vezes e é muito simpático, mas tenho medo que ele apresente um programa voltado para a promoção de reality shows e em total sinergia com esses conteúdos e, dessa forma, não estamos interessados em colaborar“, afirma.

O futuro poderia passar por um programa inteiro dedicado ‘A Máquina da Verdade

A Máquina da Verdade pode ocupar um programa inteiro, como já fez com sucesso em Inglaterra ou Espanha. Temos um formato para isso, falta uma produção adequada“, diz José Fernández de Landa.

Quanto ao final do seu vínculo, que coincidiu com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, José Fernández de Landa revela que não houve uma única palavra sobre o assunto com a nova diretora de entretenimento e ficção.

A Cristina não falou comigo, suponho que estaria muito ocupada a apagar o fogo que ela mesma ajudou a criar na TVI. Já tem muito com que se preocupar, sobretudo como vai pagar os 20 milhões de euros que a SIC lhe pede“, atira.

José Fernández de Landa desiludido com Fátima Lopes

A sua maior desilusão é com Fátima Lopes. “A Fátima dececionou-me muito. Lembro-me que, há alguns anos, quando teve uma das suas crises psicológicas, o que a levou a estar ausente mais de uma semana, decidi pedir o seu numero de telefone para lhe ligar e dar algum alento, mas a sua resposta foi: ‘Quem te deu o meu número?’. A partir desse momento fizemos mais de 300 programas, recebendo-me sempre com um sorriso que faz parte da sua imagem“, rematou.

Leia também: Big Brother: Mãe de Helena Isabel infetada com Covid-19

Siga-me:
Redactor.