fbpx
TVI

‘Máquina da Verdade’ em guerra com a TVI. Landa condena atitude “cobarde” de Fátima Lopes

Maquina Da Verdade Tvi Jose Antonio Landa
Após 12 anos ao serviço da TVI, 'Máquina da Verdade' terminou de forma pouco pacífica. José Antonio Landa recusou trabalhar com ‘Big Brother’ e condena atitude “cobarde”de Fátima Lopes.

Após 12 anos ao serviço da TVI, em que marcou presença em mais de 500 programas, a ‘Máquina da Verdade’ terminou de forma pouco pacífica, depois de José Antonio Landa recusar trabalhar com ‘Big Brother’.

De acordo com o poligrafista espanhol, tudo terá começado quando se recusou testar os concorrentes do ‘Big Brother‘. “No início de julho, a Endemol enviou-me um email a pedir para levar a Máquina da Verdade ao ‘Big Brother’. Respondi que não estava interessado, porque isso colocaria em risco a credibilidade do meu trabalho”, revela Landa.

Depois foi solicitado para um programa com famosos: “Uma ideia do José Silva Pedro [da produtora Coral] e do Nuno Santos [diretor-geral da TVI] para atrair audiências. Mas como não conseguiram figuras conhecidas voltaram a propor concorrentes do ‘BB’. Foi então que tive de dizer ao José Silva Pedro que não aceitava prostituir-me!

A partir daí, afirma que a relação nunca mais foi a mesma e terminou de forma pouco amigável. “Uma semana depois da rutura com a Coral fomos à TVI para ir buscar as nossas coisas e ninguém nos dirigiu a palavra. O polígrafo estava no chão, assim como as nossas roupas. A Fátima Lopes não se despediu de nós, uma atitude que me parece vergonhosa e cobarde”, afirma José António Landa.

Agora dedica-se a oferecer os seus serviços de forma privada. “Com a influência de José Silva Pedro, duvido que voltemos a trabalhar na televisão portuguesa”, desabafa o responsável pela rubrica ‘Máquina da Verdade’ terminada no final de julho, no programa ‘A Tarde é Sua’.

Ao CM, a Coral disse que “não tem qualquer comentário a fazer sobre este assunto”. A TVI não respondeu à referida publicação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News