fbpx

Manuela Moura Guedes ‘magoada’ com colegas jornalistas: “A classe não tem muito apreço por mim”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Manuela Moura Guedes afirmou ainda não ter muitos amigos no meio jornalístico.

Na manhã deste sábado, dia 24 de setembro, Manuela Moura Guedes esteve numa emissão especial do ‘Dois às 10’. A jornalista falou sobre vários aspetos da sua vida pessoal e profissional.

A dada altura, Cláudio Ramos recordou as afirmações da convidada, numa entrevista à Sábado: “Eu li numa entrevista, espero não estar enganado, em que a Manuela diz: ‘Tenho muito pouco respeito por alguns colegas meus’”.

Manuela Moura Guedes confirmou: “Por muitos, não é só alguns. É porque se deixam vergar pelas circunstâncias que não são boas (…) e depois outra coisa, acho que deixou de haver muito a paixão e não é uma profissão qualquer. É preciso gostar. E saber que é doa a quem doer. É assim, é notícia e tem de se dar”.

Tem amigos no meio?”, questionou o apresentador, ao passo que a mulher de José Eduardo Moniz respondeu: “Amigos? Ah, jornalistas? Tenho. Mas não muitos. Os jornalistas não gostam, os jornalistas e a classe, não tem muito apreço por mim”.

Talvez por eu dizer isto que digo, porque sou um bocado saída da norma… sempre tive alguns problemas”, confessou.

Manuela Moura Guedes recordou ainda uma fase difícil da sua vida: “Quando estive no Parlamento, fizeram-me um boicote. Os jornalistas. Não iam às conferências (…) Na altura, o Expresso fez-me uma entrevista e eu disse: ‘É incrível porque nunca pensei que houvesse tanta promiscuidade entre jornalistas e políticos. Os jornalistas vêm para aqui muito, muito mal preparados’”.

A partir daí foi… corte. Fui posta mesmo… votado a ostracismo, é ‘vai-te embora, não queremos saber mais de ti’. Claro que sim [que magoa]”, confessou.

Leia também: Manuela Moura Guedes critica telejornais atuais: “Passam a vida a falar de salpicões, paios, chouriços…”

Relacionado: