fbpx

Manuela Moura Guedes e Judite Sousa de relações cortadas: “Só a tentei ajudar”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Manuela Moura Guedes e Judite Sousa estão de costas voltadas. A decisão, segundo a ‘Procuradora’ da SIC, partiu da própria pivô do ‘Jornal das Oito’, já que foi esta que, após uma ida da mulher de José Eduardo Moniz à TVI, lhe virou a cara e optou por não falar com a colega de profissão. Uma opção que esta não compreende e que a deixa magoada.

A história tem duas versões. Em entrevista à TV Guia, em 2018, Judite Sousa disse que estava sem falar com Moura Guedes há dois anos e meio e explicou ainda que não gostou de ver a morte do filho, André, transformada num “festival mediático”. Por sua vez, a antiga pivô da TVI explicou recentemente, também à mesma publicação, que sempre fez tudo para ajudar a colega no momento de luto.

“Fiz tudo o que podia. Tudo. Estar com ela. Prestar-lhe toda a ajuda. Jurei a mim mesma que a ia ajudar”, revelou a mulher de José Eduardo Moniz. Porém, um dia Manuela Moura Guedes regressou à TVI, para falar sobre a morte de Medina Carreira, e Judite procurou opor-se ao regresso da ‘Procuradora’ da SIC à estação. Quando as duas se reencontraram, nos estúdios de Queluz de Baixo, Judite nem lhe falou. “Estivemos a meio metro uma da outra. Fiquei admirada, porque me ia dirigir a ela e percebi que baixou a cabeça”, recordou.

“Depois, estive em direto no ‘Jornal das Sete’, da TVI 24, e vim a saber que ela não queria que eu fosse lá”, referiu. Apesar de tudo, optou por nunca confrontar a colega. “Percebi que ela não queria que eu lhe fosse falar (…) Fiquei muito magoada”, assumiu.