fbpx

Manuela Moura Guedes e Carlos Cruz ‘atacam’ TVI e Cristina Ferreira

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

Manuela Moura Guedes arrasou a informação da TVI e Carlos Cruz lançou farpas a Cristina Ferreira. Os dois quebraram o silêncio e deram a sua opinião sobre a atual direção do canal.

Manuela Moura Guedes regressou à TVI para marcar presença no ‘Dia da Cristina’. Na altura, criticou o jornalismo feito em Portugal.

 “Não tenho muito respeito pela classe jornalística em Portugal. Não tenho porque eles moldam-se ao que está instituído. Na altura, estavam completamente moldados ao poder”, atirou Manuela Moura Guedes, acrescentando que se fosse hoje teria batido o pé.

No dia 25 de janeiro, Anselmo Crespo fez uma publicação no seu perfil de Linkedin onde colocou uma fotografia de José Alberto de Carvalho com o slogan: “Estamos aqui, por si”. Manuel Moura Guedes não tardou em reagir.

Muito mau este ‘ESTAMOS AQUI , POR SI’ . Para já, aquela vírgula é completamente estúpida porque faz uma afirmação que não acrescenta coisa nenhuma e o que afirma é um facto inquestionável ( assim fosse toda a Informação) . Se alguém passa por aquele Canal , eles estão ali , de facto, não é preciso ninguém afirmá-lo“, começou por comentar Manuela Moura Guedes.

Depois vem o muito gasto ‘POR SI’. Mas por quem é que devia ser ?Pelos próprios? Os J. Carvalhos e P. Mourinho ? Se há atividade que mais diretamente se dirige aos outros é a televisiva . É claro que, em tempos de pandemia, com esta frase, pretende-se dar a ideia de um esforço e abnegação acrescidos ao serviço das pessoas e do bem comum tentando fazer uma aproximação a outras classes profissionais, como as da Saúde”, acrescentou.

“Conseguem? Duvido muito , só se for mesmo com aqueles que se enternecem com as mensagens líricas e de poesia caseira com que somos brindados, de vez em quando. Não é um bom serviço, ESTA(R)MOS AQUI POR SI, jornais enormes praticamente preenchidos com informações sobre a pandemia que , muitas vezes, passados um , dois dias são contraditórias. Para além do mais, faz mal, dá ideia que mais nada ocorre no País e no Mundo“, rematou Manuela Moura Guedes.

Ou seja, com esta publicação Manuela Moura Guedes provou que está insatisfeita com o jornalismo que está a ser feito. Também Carlos Cruz esteve à conversa com Leonor Poeiras, no podcast ‘Levantar Poeira’, e criticou Cristina Ferreira.

O Goucha e a TVI fizeram a Cristina Ferreira. Não sei se a ambição dela é por dinheiro ou se é por fama, ou se é pelas duas coisas“, começou por dizer o ‘Senhor Televisão’.

A pergunta que eu faço é uma espécie de um, dois, três: Cristina, tem aqui um milhão de euros, tem aqui estas notícias todas a seu respeito, divulgação, e tenho aqui um lugar de mando, com poder. Um, dois, três, qual é que rejeita? Acho que ela não rejeita nenhuma, fará sempre o possível para ter todas“, referiu.

A pergunta é se há um limite para o crescimento ou não. Se há ou não saturação do produto. Como ela é uma pessoa extremamente exuberante e como gosta de gabar-se dos seus sucessos, não sei onde é que aquilo a poderá conduzir“, disse ainda, considerando que esta arrisca muito.

Acho que ela, às vezes, não tem noção de certas coisas. Aquela nave espacial que ela construiu para o programa dela… o cenário abafava o programa todo. O espetador era distraído pelo cenário”, rematou, referindo-se ao cenário do ‘Dia da Cristina’.

Leia também: David Carreira oferece prenda a Carolina Carvalho: “É muito giro, é romântico”