fbpx

Manuela defende Moniz e pica Cristina Ferreira: “Quando há correntes contrárias…”

Manuela Moura Guedes não citou o nome de Cristina Ferreira, mas não há grandes dúvidas sobre o alvo da antiga jornalista...

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Manuela Moura Guedes chegou a ir ao já extinto O Programa da Cristina, de Cristina Ferreira, na SIC, mas a relação entre ambas deteriorou-se nos últimos meses. Tanto que chegou a garantir que, se José Eduardo Moniz convidasse a apresentadora para jantar em casa do casal, ela iria comer ao restaurante.

Depois disso, Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz ainda chegaram a posar juntos para a fotografia num evento, mas nas últimas semanas tudo terá mudado. Onde um está, o outro não está. Nem sequer se cruzam em reuniões com Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, como foi noticiado recentemente.

Entretanto, José Eduardo Moniz celebrou um acordo para o regresso dos Morangos Com Açúcar, mas embora Cristina seja diretora de Ficção, não esboçou qualquer reação sobre o assunto durante três dias. Só o fez quando foi confrontada sobre isso pela imprensa.

Os Morangos Com Açúcar sempre foi um projeto que esteve muito na nossa cabeça como sendo algo que um dia iria voltar. É uma das marcas mais fortes da TVI“, começou por dizer ao Holofote. “Teria de surgir numa altura em que achámos que era a altura certa“, acrescentou.

Entretanto, Manuela Moura Guedes fez algumas declarações à revista TV 7 Dias. A antiga pivô do Jornal Nacional recordou o espírito de união que o marido, José Eduardo Moniz, conseguiu incutir nesse formato, numa altura na qual a estação televisiva estava “falida e sem dinheiro“, e lançou algumas farpas.

“As pessoas que lá trabalhavam já estavam sem esperança nenhuma, e de repente conseguiu-se formar um espírito de equipa, em que todos nós trabalhávamos em conjunto para construir qualquer coisa que nós, pelo menos, tentávamos que fosse bom. E, de facto, isso conseguiu-se“, explicou.

Isso só se consegue com todos a remar para o mesmo lado. É uma coisa que eu tenho e trabalhei várias vezes com o atual diretor-geral, que por acaso é meu marido, mas ele sempre conseguiu trabalhar com espírito de equipa e todos nós fomos levados por aí. É óbvio que quando há correntes contrárias e se faz tudo para que isso não aconteça, as coisas não correm da mesma forma. Mas quando há vontade, as coisas correm muito bem“, atirou Manuela Moura Guedes, em jeito de crítica a Cristina Ferreira.