fbpx
TVI

Manuel Marques revela condição para entrar na TVI

Manuel Marques

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Manuel Marques no programa ‘Conta-me’, na TVI.

Manuel Marques foi o convidado de Manuel Luís Goucha no ‘Conta-me’, na TVI, deste sábado, dia 8. O ator falou sobre ‘Festa é Festa’, um formato a que ainda se está a adaptar.

“Esta é a minha primeira novela mesmo”, começou por dizer o ator. “Eu gosto muito de aprender e na profissão de ator, temos vários registos. No teatro é uma coisa, no cinema é outra”, acrescentou.

Este novo projeto profissional é também “diferente”. “No outro dia, estava a fazer uma cena e eu tinha de reagir a uma fala que vem lá do fundo. E eu reagi logo. E o assistente de realização disse ‘não, a câmara tem de chegar a ti’. E eu ‘ah, ok'”, contou, explicando que ao contrário do teatro, as reações não podem ser no imediato.

A estrear-se em novelas, o humor é o que tem marcado a carreira de Manuel Marques e está presente na personagem Fernando, em ‘Festa é Festa’. “É um registo de humor. O humor vem do texto. Não estamos propriamente a fazer bonecos”, refere.

Sobre esta experiência, Manuel Marques afirma que está a “amar” e deseja no futuro fazer parte de outras novelas, com apenas uma condição — e a mesma com que aceitou para a novela da TVI. “Sem deixar o humor, claro. Aliás, foi uma das premissas. Continuar a fazer o Herman e fazer a novela”, revelou, referindo-se ao programa ‘Cá por Casa’, na RTP1, de Herman José.

“Sou de todos os canais. Mas é tão bom”, referiu o ator. “Isso é a liberdade do ator, poder pertencer a todos”, concluiu.

Leia também: João Mota: “Não há relações para sempre”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News