fbpx
TVI

Manuel Luís Goucha revela “ritual” após a morte dos seus animais

Manuel Luís Goucha, Cães
Instagram

Manuel Luís Goucha afirmou ainda que as memórias dos seus animais continuam vivas.

Manuel Luís Goucha é conhecido pelo seu amor aos animais e ser dono de vários ‘patudos’. O apresentador tem quatro cães no “monte” do Alentejo, mais cinco na sua casa de Fontanelas, em Sintra, além da gata Inácia.

Em entrevista à PiT, Goucha recordou o seu primeiro animal de estimação: “Chamava-se Black, nome pouco original dada a cor do pelo, e era um extraordinário Setter Irlandês”.

Nos últimos anos, viu partir alguns dos seus animais, nomeadamente Faneca, uma gata albina e surda que encontrou à beira da estrada em 2014, e que “morreu há pouco mais de um ano, doente”.

Manuel Luís Goucha guardou as cinzas da cremação dos ‘patudos’ em Sintra e, desde há dois anos, iniciou um ritual. O comunicador enterra as cinzas no seu monte alentejano e, junto a elas, planta arbustos de Callistemon, mais conhecido como escova-de-garrafa.

As memórias que me deram continuam vivas”, disse ainda. “Talvez haja um céu dos cães e gatos. Se houver é para lá que quero ir. Voltar a brincar com o Black e com todos os outros”, afirmou, recordando Mark Twain.

Leia também: Manuel Luís Goucha apanha autocarro pela primeira vez para ir trabalhar: “Muito bom! Viva a boa disposição…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>