fbpx

Manuel Luís Goucha revela o que vai sentir mais falta de Cristina Ferreira

Pedro Vendeira
3 min leitura
© DR

Cristina Ferreira está de saída da TVI, não havendo até agora ainda nenhuma confirmação sobre o canal para onde vai, tudo aponta que o destino seja a estação de Carnaxide. O colega de 14 anos, Manuel Luís Goucha voltou a falar de como foi despedir-se da futura apresentadora da SIC.

No seu blogue pessoal, o apresentador das manhãs do canal de Queluz de Baixo voltou a explicar que não ficou zangado com a amiga por esta decisão. Revelando que soube desta escolha duas semanas antes de se ter tornado pública. «Ao saber, duas semanas antes da notícia cair no domínio público e da boca da própria, que a Cristina havia decidido não renovar contrato com a TVI, tendo optado por um novo desafio, senti que o inevitável acontecera: a dupla que melhores resultados conquistara nos últimos 14 anos nas audiências televisivas acabava.»

Contando que anteriormente já tinham tentando levar Cristina Ferreira para a concorrência, mas sem sucesso. «Já outros o haviam tentado anteriormente (escusam de negar) ainda que sem êxito. Foi desta! É assim o mercado de televisão… afinal como qualquer outro mercado competitivo. Compreendo quantos se sentem traídos (talvez por me ter acontecido o mesmo há 16 anos, quando saí da RTP) tal a ligação empática que, nestes programas de companhia, se estabelece entre quem apresenta e quem vê, é como se fôssemos da família»

Manuel Luís Goucha dá notícia em primeira mão

A amizade construída entre ambos, essa Goucha garante que não será afetada. «Como se o afecto que nasceu no decorrer desta intensa relação profissional de tantos anos fosse tão frágil que não resistisse à mudança e a uma contratação, por muito mediatizada que seja, como é o caso por razões óbvias. O afecto cimentado na cumplicidade, no companheirismo e no entendimento que temos da nossa função é inquebrantável, como qualquer sentimento que seja sustentado pela coesão e pela verdade.»

No entanto, há coisas que o apresentador vai sentir mais falta com esta separação. «A sua gargalhada escancarada logo pela manhã, o seu jeito de subverter, de desconstruir, o seu olhar vibrante de espanto…», revela, mas que tudo pode ser atenuado com «um telefonema, um encontro para um almoço ou para um abraço», garante.

Goucha confirma informação que a SIC ainda não revelou

Para Goucha, a vida é feita de mudanças e de desafios. «A vida é isto, para cada um de nós, faz-se de mudança, de desafios. Que nos convocam, inquietam, põem à prova. Que fazer? Ficar quieto no nosso canto ou ir à luta? É voar e ser feliz! Não somos de nos acomodar, por isso o futuro, para um e outro, já começou!».

Despedindo-se uma vez do seu grande amor televisivo. «Até já… meu amor!»

Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira trocam palavras de afeto

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com