fbpx

Manuel Luís Goucha: A relação com Rui Oliveira, amizade com Cristina e o amor pela mãe

Vanessa Jesus
6 min leitura

Cristina Ferreira entrevistou este sábado, no ‘Conta-me’, Manuel Luís Goucha. O apresentador falou na relação com Rui Oliveira, da amizade com a apresentadora e o amor pela mãe.

Dezassete anos à espera disto“, começou por dizer Cristina Ferreira enquanto entrava na casa de Manuel Luís Goucha em Monforte, no Alentejo.

O apresentador apresentou a sua herdade onde vive há 21 anos com o marido, Rui Oliveira. Foram vários os detalhes tanto no exterior, como no interior, inclusive o local onde prepara os programas.

Manuel-Luis-Goucha-Cristina-Ferreira-Entrevista-Conta-Me-2

Relação com Rui Oliveira

Foi amor à primeira vista?“, perguntou Cristina Ferreira. “Não sei, acho que achei graça ao seu sentido de humor.  É muito diferente de mim, nem sempre é fácil. Acho que nos completamos bem”, respondeu Manuel Luís Goucha.

A apresentadora recordou ainda que há pessoas que são da opinião que Rui Oliveira o destabiliza. Sobre essa questão, o futuro apresentador de ‘Goucha‘ confessou que o marido às vezes fala sem pensar.

Não tem muito filtro no que diz. Às vezes não pensa bem. Há coisas que diz que não estou de acordo. O problema não é o que diz é o aproveitamento do que ele diz tiradas do contexto“, disse ainda, dando vários exemplos em que estão em desacordo.

O comunicador contou, por exemplo, que o marido gosta de tourada e já ele assina petições contra ela. “Em termos profissionais. acrescenta-me em temas que eu não domino, tiro dúvidas. Acrescenta-me no humor“, adiantou Manuel Luís Goucha.

Manuel Luis Goucha Rui Oliveira Marido Aniversario

Relação com a mãe

A saudade que dói no coração não sinto“, disse, revelando de seguida a relação que tem com a progenitora. “Só cortei o cordão umbilical com a minha mãe aos 17 anos“, recordou, confessando que há uma imagem que não lhe sai da cabeça.

O momento em que saiu de Coimbra para Lisboa, aos 17 anos, entrava no comboio e ia dizendo adeus à mãe até se deixarem de ver. Quanto a perder a progenitora um dia, é claro:  “A minha mãe tem 97 anos e eu tenho que me preparar. É estranho como esta imagem [da despedida no comboio] vem várias vezes. Que privilégio ter uma mãe que tem 97 anos“.

Claro que vou ter saudades da minha mãe, cada vez estou mais apaziguado. Estou preparado? Isso só perante a situação“, disse ainda.

Revelou que vai dedicar o primeiro programa, ‘Goucha‘, ao pai. No entanto, infelizmente, é uma conversa que não pode ter com a mãe, uma vez que os pais se divorciaram quando ele ainda era muito novo e foi um amor ferido.

Ele não foi o pai presente“, desabafou, realçando que a progenitora trabalhou muito para que nada lhe faltasse.

Manuel-Luis-Goucha-Mae

Reação da progenitora a revelação

Antes de casar com Rui Oliveira teve uma relação de 11 anos. O fim do romance levou a que enfrentasse uma depressão.

Manuel Luís Goucha recordou que a progenitora gostava dessa pessoa. “A minha mãe sempre foi muito à frente, mas regrediu com a idade“, disse, garantindo que nunca teve problemas com o facto do filho ser homossexual.

Lembrou que a mãe fumava, casou-se com o pai sem os sogros saberem e divorciou-se numa altura em que as separações não eram bem vistas.

Foi aos 17/18 anos que revelou à mãe que é homossexual. Em resposta, a progenitora apenas lhe disse que queria que ele fosse feliz. O apresentador revelou ainda que não pensa na adoção.

Novo programa

Manuel Luís Goucha garantiu que não custa mudar de rotinas. Neste caso, deixar as manhãs ao fim de tantos anos para as tardes. “Conheces-me melhor que ninguém. É um programa de conversas“, disse ainda.

Manuel Luis Goucha Conta-Me Entrevista Tvi Cristina Ferreira 2

Relação com Cristina Ferreira

“Houve uma altura que não gostaste de mim?, questionou Cristina Ferreira. Goucha disse que não e justificou: “Eras muito diferente do que és hoje. Não estavas tão resolvida. Acompanhei-te fragilidades que só eu sei. Só nos desentediemos uma vez por causa do ar condicionado e pedi-te desculpa porque fui brusco contigo. Sempre gostei de ti“.

Tu viveste mais comigo em 16 anos do que eu vivi com o Rui. A maior fatia do dia era passada contigo“, afirmou, garantindo que não ficou triste por perder as audiências quando a colega mudou para a SIC.

“Eu sempre achei que irias ganhar. Isso foi uma luta”, disse, salientando que apesar de tudo foi uma aprendizagem maravilhosa.

Manuel Luís Goucha não resistiu em mandar uma ‘boca’ à amiga. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI disse que ia dormir lá na herdade e só precisava de um pijama e o comunicador brincou: “Não ia fazer isso ao Rúben Rua“.

Leia também: Manuel Luís Goucha emociona-se ao falar da mãe: “Há uma imagem que me persegue ultimamente”