fbpx

Manuel Luís Goucha reage à polémica em torno do «Masterchef Portugal»

David Soldado
1 min leitura
Foto: Cabaré Do Goucha
Foto: Cabaré do Goucha

Foi no passado dia 17 de janeiro que a TVI arrancou com as gravações da segunda temporada de Masterchef Portugal. Realizado no Estádio Nacional do Jamor, o mega-casting gerou polémica junto dos 449 participantes que não passaram à fase seguinte da competição.

A produtora Shine Iberia foi acusada de «construir uma farsa» e de escolher previamente os candidatos ao programa. Remetido ao silêncio até hoje, Manuel Luís Goucha reagiu à polémica gerada. No seu blog Carabé do Goucha, o apresentador da TVI esclareceu o regulamento do cooking show.

«Orgulho-me de fazer parte do programa MasterChef enquanto um grande programa de televisão. Como jurado comecei a avaliar depois do mega-casting na cozinha de preparação, com 50 seleccionados, como aliás mandam as regras do programa. A partir de então, somos responsáveis pelas avaliações. O júri não avalia no mega-casting, esse é um trabalho do grupo de chefs assistentes, complementando a avaliação que a produção fez nos castings anteriores, também conforme o regulamento e através das entrevistas», leia-se no blog. As declarações proferidas vêm na sequência da rubrica Tu cá, tu lá. 

Redactor.