fbpx
TVI

Manuel Luís Goucha prepara saída da TVI

Manuel Luís Goucha
Instagram
Manuel Luís Goucha já está a preparar a sua saída da TVI. Apresentador tem novo negócio com o marido e o desejo de viver, no seu monte em Monforte...

Manuel Luís Goucha está finalmente, a poder tirar o fruto dos 30 hectares da herdade que comprou em 2016 com o marido, Rui Oliveira, em Monforte, no Alentejo.

Começámos a apanha da azeitona. no primeiro dia, 4 mil quilos da galega, já limpa. Em breve, teremos o nosso azeite no mercado. Fixe este nome: Herdade da Pesqueirinha“, revelou a estrela da TVI.

Dois dias depois da publicação do vídeo na Internet, com a azeitona a entrar no lagar, Manuel Luís Goucha voltou a falar das suas azeitonas, na TVI. “Já tenho o meu negócio. Só tenho um. Em breve, vou lançar a minha marca de azeite.

Com o contrato da TVI a terminar no final de 2022, Goucha já prepara a sua saída do canal.

Produção de qualidade

Rui Oliveira, marido do apresentador está mais intimamente ligado ao processo da apanha da do fruto. “Temos azeitona das variedades galega e picual, mas ainda não consegui- mos afirmar quantos litros vamos produzir. Será uma pequena produção“, conta à revista TV Guia.

Explicando o que determinará a quantidade final: “Este ano, tivemos uma praga de gafa (fungo), as nossas oliveiras não levam qualquer produto químico. Muito do trabalho é manual, a pandemia não ajuda nestas circunstãncias e dependemos dos sabores do clima para obter-mos um azeite de boa qualidade.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News