fbpx

Manuel Luís Goucha “limpa” Júlia Pinheiro nas audiências: “Estou empolgado”

A Televisão
3 min leitura
Blogue de Manuel Luís Goucha

A última semana foi de sonho para Manuel Luís Goucha. O apresentador venceu Júlia Pinheiro todos os dias, e em alguns deles com larga vantagem.

À frente das tardes da TVI há mais de dois meses, Manuel Luís Goucha teve uma semana de sonho, depois de começar e a acabar à mesma hora do que Júlia Pinheiro, na SIC.

O apresentador venceu todos os dias da última semana e por isso o balanço deste novo programa é “o melhor possível”, segundo a estrela da TVI. “Alguém me dizia que o programa se parece como um fato do Paulo Battista: feito à minha medida. Sentimos que estamos a seduzir cada vez mais espectadores, se bem que o universo seja agora maior, dado o confinamento”, afirma Manuel Luís Goucha à revista TV Guia.

O comunicador garante estar “muito feliz” com esta mudança profissional na sua vida, depois de estar 30 anos a trabalhar de manhã na televisão portuguesa. “É um outro horário, um outro registo, mais intimista, com a possibilidade de conversar com tempo, um luxo”, diz Goucha, confessando que “tem sido desafiante aprender a ouvir e gostar de ouvir”.

Tenho tido o privilégio de escutar histórias inspiradoras, além da possibilidade de ter tempo para conversar com figuras conhecidas, até da política, sem temas ‘proibidos’. O programa devolveu-me o prazer da pesquisa. Para conversas de 40 minutos há que estar bem preparado.”

A polémica do “imbatível com a SIC

Pouco mais de dois meses de “Goucha“, a guerra de audiências no horário da tarde tem sido muito intensa e renhida. “Perder para a Júlia, e ainda por cima por décimas, é perder para uma amiga, que adoro. Depois, a ‘luta’ tem sido renhida, com um e outro a ganhar e a perder. Na minha perspetiva, ganho sempre por fazer o que gosto”, confessa Manuel Luís Goucha, reagindo. ao polémico documento da SIC enviado à imprensa, onde diz que Júlia é “imbatível”.

Isso terá sido antes da última semana, porque a última foi toda minha e da equipa que faz o programa. Mas está tudo em aberto… A decisão é sempre do espectador. Que bom que é fazer este formato, há muito que não sentia tal empolgamento. É quanto me basta!”, atira.

Leia também: Teresa Guilherme descartada na TVI

Siga-me:
Redactor.