fbpx
TVI

Manuel Luís Goucha impõe condições para ficar na TVI: os segredos do contrato

Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha/Instagram

A quase seis meses de terminar o contrato com a TVI, Manuel Luís Goucha pretende ficar no canal, mas noutros termos.

O contrato de Manuel Luís Goucha com a TVI termina no final do ano. O apresentador quer ficar no canal e já se sabe o que vai estar em cima da mesa para as negociações serem concluídas com sucesso.

Manuel Luís Goucha ainda não renovou o contrato com a TVI e só o deverá fazer a seguir ao verão, depois de terminar “Uma Canção Para Ti”, que deverá acontecer no final de agosto. Segundo a revista ‘Tv Mais’, há várias hipóteses a colocar em cima da mesa. Renovar contrato por mais quatro, dois ou apenas um ano, sendo que um dos desejos do apresentador é manter um vínculo sem contrato exclusivo.

Desde forma, a sua ligação com a TVI passaria a ser gerida de programa em programa.

Na apresentação à imprensa de “Uma Canção Para Ti“, Manuel Luís Goucha revelou: “Aquilo que já ando a dizer há dois anos é que quando acabar este contrato quero ter outra vida, ou seja, ter mais tempo para usufruir da minha herdade, poder viajar e ler outros livros que não sejam os que estão ligados ao programa”. O apresentador não falou muito sobre a renovação do contrato e apenas garantiu: “Não me vou reformar”.

Porém, tem alguns desejos: “No próximo ano queria começar a fazer programas semanais. Já levo 40 anos de televi-são e 30 dos quais a fazer programas em direto. Queria abrandar o ritmo”. Manuel Luís Goucha não pensa ainda em colocar um ponto final na carreira.

“Há uma coisa que quero e isso aprendi com o Rui [Oliveira, o marido], eu é que dita-rei a minha saída da TV e não será a TV a deitar-me fora. Não quero andar a arrastar-me. O limite será quando sentir que já não tenho agilidade física e mental”.

Atualmente especula-se que o apresentador aufere um salário mensal que ultrapassa bastante os 50 mil euros, incluindo vários extras, como o caso de outros programas que não o da tarde, e as telepromoções.

Uma fonte da TVI disse à publicação sobre a renovação: “Tudo vai depender da vontade do Goucha, sendo que a TVI não abre mão dele porque é o seu maior apresentador”. José Eduardo Moniz não quer prescindir de Manuel Luís Goucha, uma vez que é um elemento fundamental na sua estratégia no jogo das audiências.

talk-show “Goucha” é um dos programas que a TVI pretende manter em grelha por pelo menos mais dois anos. “Estamos muito satisfeitos com o formato, que tem dado a conhecer excelentes histórias devida, quer de rostos conhecidos do público quer de anónimos. Além de que faz boas audiências”, garante fonte ligada ao canal de Queluz de Baixo, revelando ainda que Manuel Luís Goucha ainda não teve qualquer reunião com Cristina Ferreira, com vista à renovação do contrato, algo que poderá não vir a fazê-lo.

“É mais provável que seja com o Moniz, que, afinal, é o diretor-geral. Como é óbvio, ele quer que o Goucha continue na TVI e em antena à tarde.”

Tal como a estrela da TVI disse algumas vezes, é Rui Oliveira quem, juntamente com os advogados do casal, discute os valores e as cláusulas do contrato do apresentador com a TVI, E dada a polémica recente entre Rui Oliveira e Cristina Ferreira, deverá ser com José Eduardo Moniz a reunião.

Recorde-se que o empresário despediu-se da cozinha de “Goucha” em direto e não gostou da tirada de Cristina Ferreira durante um especial de “Festa é Festa”, quando em conversa com Manuel Luís Goucha atirou: “Mal fiz eu em deixá-lo meter aqui os pés”.

Leia também: Manuel Luís Goucha surpreende convidado com dificuldades e oferece montante que precisava

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>