TVI

Manuel Luís Goucha explica a escolha de Maria Cerqueira Gomes

Manuel Luís Goucha esteve no Jornal das 8 para falar sobre a nova parceira Maria Cerqueira Gomes e os novos desafios do Você na TV.

Uma das grandes dúvidas desde que Cristina Ferreira saiu da TVI, era quem seria a substituta e em conversa com Pedro Pinto, Goucha contou que a escolha não foi fácil. Ao longo dos últimos tempos, muitos foram os nomes apontados na imprensa, um dos quais Leonor Poeiras.

O apresentador teceu vários elogios à colega, mas contou que não cumpria com o fator de ser surpresa para os espectadores do canal de Queluz de Baixo.

Maria Cerqueira Gomes tornou-se uma opção «porque é uma cara nova, porque vai trazer uma frescura inegável. O nome dela surgiu há dois meses», começa por revelar o apresentador do programa das manhãs. Que descobriu a apresentadora num zapping pela televisão, numa tarde igual a tantas outras. «Há 12 anos que ela faz diretos, ela nasceu no Porto Canal, cresceu no Porto Canal e está lá até hoje. Há uma autenticidade, uma alegria, sofisticação também sem se levar muito a sério, que eu achei muito interessante».

Nessa altura a produção fez um convite a Maria Cerqueira Gomes para ir ao programa como convidada, e verificar se esta dupla tinha ou não empatia. O feedback dos espectadores nas redes sociais foi muito positivo e cerca de dois meses mais tarde, Maria é apresentada como a nova colega de Goucha.

Maria Cerqueira Gomes falha compromisso com a TVI