fbpx

Manuel Luís Goucha emociona-se com história de convidado: “Das conversas mais notáveis…”

Alexandra Gomes
2 min leitura
Facebook

Manuel Luís Goucha recebeu José Martins, que foi abandonado pelos pais à nascença, para uma conversa que o deixou muito emocionado. 

Esta quarta-feira, dia 28 de julho, Manuel Luís Goucha recebeu no seu programa das tardes da TVI, ‘Goucha’, José Martins, de 27 anos, que falou com o apresentador sobre a doença com que nasceu – distrofia muscular congénita -, e sobre ter sido abandonado pelos pais, que são de etnia cigana, à nascença.

Deixaram-me no hospital de Évora porque  na etnia cigana as pessoas com deficiência são consideradas inferiores, para eles é uma vergonha ter um filho deficiente…“,começou por explicar o convidado.

José revelou que foi vítima de violência por parte da família de acolhimento onde esteve dos 4 aos 8 anos e que até aos 15 esteve numa instituição. Na escola sofreu de bullying, mas admite que isso só o tornou mais forte. “Saí da comunidade cigana e fui para uma instituição e em 6 meses meti na cabeça que não queria uma vida indigna e em 6 meses, com a ajuda de várias pessoas, consegui uma casa, consegui emprego na Câmara, escrevi o meu primeiro livro, tirei 0 12º ano…”, contou.

Goucha emocionou-se com o testemunho do jovem: “É das conversas mais notáveis que eu tive na minha vida“, disse o apresentador. Cristina Ferreira também ficou encantada com a história de superação de José e escreveu num Instastory: “Que bonito. Ouvir este rapaz é uma lição“,

Veja o vídeo da entrevista aqui.

Veja aqui a publicação de Cristina sobre a entrevista:

Entrevista Goucha
Instagram

Leia também: Manuel Luís Goucha partilha receita de sobremesa e deixa fãs com ‘água na boca’