TVI

Manuel Luís Goucha ajuda bebé com doença rara

A pequena Matilde, de dois meses, e os pais estiveram esta segunda-feira, dia 24 de junho, no Você na TV, da TVI, para uma conversa muito emotiva. A menina foi diagnosticada com uma doença rara, atrofia muscular espinhal. Esta doença traduz-se em várias limitações, como atrofia e fraqueza muscular, e ainda numa esperança media de vida muito reduzida.

Existe um medicamento nos EUA que pode salvar a vida de Matilde. No entanto, esse medicamento custa cerca de dois milhões de dólares. Por isso, foi criada uma campanha de angariação de fundos com o intuito de ajudar os pais da menina a comprarem esse medicamento.

A história de Matilde comoveu o país e já várias figuras públicas se juntaram à campanha, como é o caso de Manuel Luís Goucha. O apresentador partilhou nas suas redes sociais um vídeo onde apela a que todos os portugueses ajudem a bebé e revela que também ele já fez o seu donativo.

“Eu já fiz o meu donativo. Basta um euro, se todos dermos um euro rapidamente conseguimos a verba para a Matilde e para outras crianças”, começa por dizer. “Vamos todos ajudar a Matilde, eu já ajudei”, sublinha.

Também o marido de Goucha, Rui Oliveira, se mostrou comovido com esta história. Além de partilhar o vídeo do companheiro, Rui mudou a sua foto de perfil do Instagram para uma imagem de Matilde.

Rita Ferro Rodrigues, Carolina Deslandes, Katia Aveiro e Jessica Athayde também já fizeram o seu donativo e partilharam a mensagem nas suas redes sociais.

 

ATV News