Manuel Luís Goucha: “A minha mãe teve um cancro da mama aos 92 anos”

2 min leitura

Manuel Luís Goucha recordou o momento em que a mãe teve cancro durante uma entrevista a uma convidada que venceu a doença.

Amélia Oliveira esteve no programa de Manuel Luís Goucha para dar o seu testemunho sobre o cancro na mama. A certa altura, revelou que não faz com regularidade a apalpação.

Foi nesse momento que o apresentador falou da progenitora, Maria de Lourdes, atualmente com 98 anos, e o momento em que também lutou contra um cancro.

“Agora parece que estou a ouvir a minha mãe, a minha mãe teve um cancro da mama aos 92 anos e eu perguntei-lhe, na altura, “mas nunca fazias a apalpação?”. Não, nunca fez uma mamografia nem apalpação…”, contou.

Veja o momento aqui.

“Tinha um caroço numa mama”

Em março de 2019, Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Fátima Lopes no programa ‘A Tarde é Sua’ e contou com mais detalhe esta fase da vida da sua mãe.

A minha mãe teve um cancro na mama aos 90 anos e foi ela que o geriu (…) Tinha um caroço numa mama, a médica disse: ‘não, não vale a pena, isto é um caroço, isto não vai evoluir’ e evoluiu, teve de fazer uma mastectomia parcial. Estava eu aqui a fazer o programa, ela disse logo ‘eu quero ir para uma clínica privada’, disse à médica: ‘Se for preciso tirar as duas mamas, tiro as duas mamas, não me fazem falta nenhuma’. Eu saí daqui, fui vê-la, estava óptima, passados quatro dias estava em casa, óptima“.

Leia também: Manuel Luís Goucha divulga história de vida impressionante: “Ter sonhos…”

Exit mobile version