fbpx

Manuel Cavaco: “Não gosto nada das novelas que se fazem agora. Ultimamente não têm história”

"As novelas ultimamente não têm história. São apenas divertimento..."

Vanessa Jesus
2 min leitura
Direitos reservado

 Manuel Cavaco afirmou ser grato à vida por ter feito um caminho com muito trabalho. Porém, confessou que não se identifica com as novelas que se fazem hoje em dia. 

Manuel Cavaco deu uma entrevista à Nova Gente e disse que gostava de voltar ao teatro, porque acha difícil voltar às novelas devido ao seu “coração ao pé da boca”.

“É difícil. Tenho a impressão de que não sou querido nas produtoras de televisão. Tenho um bocado o coração ao pé da boca. E às vezes não filtro bem as coisas que digo. Tenho um estatuto que o permite, reconheço, mas em contrapartida, tem a sua parte negativa”, afirmou o ator, de 79 anos.

O artista criticou a TVI e disse que foi afastado porque queriam baixar-lhe o ordenado. Porém, a SIC também não escapou quando falou na sua personagem em ‘Amor Amor’.

 “Não gostei. Nada mesmo. Não gosto nada das novelas que se fazem agora. Porque eu gosto de contar uma história, e as novelas ultimamente não têm história. São apenas divertimento, e eu gosto pouco disso. Não me sinto à vontade a fazer comédia”, afirmou.

“A comédia como eles querem que se faça. Os produtores, os programadores, quem define essas coisas… Como tenho a convicção de que o público gosta mais de chorar do que rir, não me revejo na maior parte destas produções. O público gosta de emoção, de histórias com cabeça, tronco e membros. A emoção é uma coisa essencial para prender o espectador a uma novela. E é por isso que hoje já nada prende nada”, acrescentou.

Relacionado: