Mais uma queixa! – “Os repórteres do Somos Portugal humilharam um grupo coral”

2 min leitura
Instagram

O Somos Portugal foi alvo de uma queixa na ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social devido a uma situação ocorrida em julho de 2022.

A atitude de dois profissionais do Somos Portugal, da TVI, num programa exibido em 10 de julho de 2022, foi alvo de uma queixa na ERC. O denunciante alegou que “os dois repórteres tiveram uma atitude em direto para milhares de pessoas em que humilharam um grupo coral gozando e, inclusive, dizendo estarem desafinados“, referindo-se ao grupo coral Amigos do Rosário. Nesse dia, os repórteres de serviço foram Fanny Rodrigues e Mónica Jardim, que ainda se encontram em funções, Gonçalo Quinaz, como convidado, e Santiago Lagoá, que entretanto foi despedido do canal.

Para além dessa situação, a revista TV Mais revela que a estação de Queluz de Baixo tem sido alvo de outras queixas. O facto de Rúben Rua ter surgido em antena com uma bebida alcoólica na mão, no Em Família, ou as declarações de Suzana Garcia no já extinto Você na TV, em janeiro de 2020, quando apelidou de “gentalha” as pessoas que exigiram justiça perante a morte do cabo-verdiano Giovani Rodrigues, também foram alvo de contestação.

O mesmo órgão de comunicação noticia também que o Dois às 10 também está na mira da ERC, depois de ter sido feita uma entrevista à irmã de uma senhora que se tinha suicidado 12 horas antes. Segundo o queixoso, a pessoa não se encontrava nas melhores condições para falar em televisão, tendo um discurso “incoerente” e estando num estado de “manifesta confusão e perplexidade”.

Leia também: Fanny Rodrigues e Mónica Jardim “eleitas” as “fadas do Somos Portugal”

Exit mobile version