fbpx
Big Brother TVI

Mafalda Matos assinala o Dia Internacional da Visibilidade Trans: “O processo começa em ti”

Mafalda Matos
Instagram

Mafalda Matos, ex-concorrente do Big Brother Famosos, sublinhou a necessidade de integrarmos “todos os seres humanos nas suas diferenças e singularidades”.

No dia em que se assinalou o Dia Internacional da Visibilidade Trans, esta quinta-feira, 31 de março, Mafalda Matos deixou uma mensagem nas redes sociais.

Hoje é o dia em que celebramos as pessoas Trans em todo o mundo! Aumentamos a consciência e damos visibilidade a mais informação sobre a vida e desafios, e como em sociedade, necessitamos de integrar TODOS os seres humanos nas suas diferenças e singularidades“, lê-se no início da publicação.

De seguida, destacou três aspetos:

  • “A nível nacional adoro o trabalho feito na página @tguyscuddletoo pois ajudam muito a desconstruir padrões e pré-conceitos.
  • Na capa da Nacional Geographic temos a Avery Jackson com 9 anos, que se tornou em 2017 num ícone para a comunidade Trans. Umas das protagonistas do documentário (mencionado abaixo) que vive com muita maturidade e magia esta caminhada.
  • Sugiro ainda que vejas o documentário ‘Transhood’ (2020) da realizadora Sharon Liese. Mostra-nos como em amor podemos ser pais de uma criança Trans. Uma das citações que mais me marcou neste filme foi: “(…) é importante deixares o teu filho explorar e se no fim de contas for Trans, deixa-o ser Trans. Se não for, tudo o que ele teve de ti foi o teu amor para lhe dares a chance de perceber isso…”.

Sem informação não será fácil entendermos o outro. Estamos numa era em que precisamos de sentir e sermos empáticos. É um processo que começa em ti!“, concluiu.

Leia também: Marco Costa revela estar com saudades de Mafalda Matos: “Gostava de picar com ela…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>