fbpx

Mafalda Castro revela: “Houve alturas em que não me conseguia olhar ao espelho…”

Sara Almeida
3 min leitura
Mafalda Castro/Instagram

Mafalda Castro falou sobre o seu percurso profissional.

Mafalda Castro licenciou-se em jornalismo, mas acabou por nunca exercer porque entrava em conflito com a publicidade que fazia nas redes sociais e o blog que tinha.

“A rádio sempre foi o meu plano A. A televisão não estava nos planos, nunca tinha pensado nisso. Acabou por acontecer por estar na rádio, na verdade. Na altura, fui fazer um casting para o The Voice – nem sabia que era para este programa. Foi uma boa surpresa a vida ter-me encaminhado para a televisão, porque é das coisas que me faz mais feliz”, começou por recordar à Women’s Health.

“Tanto na rádio como na televisão, acho que o que mais me trouxe foi a confiança em mim, nas minhas capacidades, porque acho que são duas profissões que nos desafiam todos os dias”, explicou.

Mafalda Castro revelou que utiliza as redes sociais para transmitir a mensagem de que todos são capazes de ter e chegar ao que querem. “O importante é termos confiança no que somos, confiança no nosso valor, no nosso trabalho, na nossa capacidade, no nosso talento”, acrescentou.

Com o digital veio também uma maior preocupação com o exercício físico e com o corpo: “Na adolescência fiz algumas dietas estúpidas… houve alturas em que não me conseguia olhar ao espelho, sempre tive alguns complexos com o meu corpo”.

“Neste momento, acho que sim, que não mudaria nada em mim. Não me importo com o bocadinho de celulite que tenho, vivo bem com isso”, confessou.

No entanto, um dos aspetos que mudaria psicologicamente era a ansiedade. “Não aquela ansiedade do trabalho, que é normal termos, mas pensar sempre no a seguir. ‘Ok, vou de férias e a seguir? O que vou fazer?’ Gostava de me focar mais no momento, de ser uma pessoa mais calma. É algo que estou a aprender, e estou a melhorar muito neste aspeto”, terminou.

Leia também: Mafalda Castro expõe ‘vício’ do namorado ao comer gelados: “Tenho mesmo instintos assassinos…”

Relacionado: