fbpx

Mafalda Castro repreende Helena Isabel em direto: “Basta uma pessoa sentir-se desconfortável, que acho que já podemos fazer alguma coisa para evitar isso”

O tema da discussão foi o "blackface" - a prática de pintar a pele de cor diferente para representar pessoas negras.

A Televisão
2 min leitura
TVI

Estalou o verniz no “Extra” do programa “O Triângulo”, da TVI. O tema da discussão foi o “blackface” – a prática de pintar a pele de cor diferente para representar pessoas negras.

Em causa esteve uma atitude de Isa Oliveira, que decidiu pintar a cara com uma base escura para caracterizar o colega Ângelo Dala.

A concorrente foi alertada por Tiago Graça, que explicou: “É melhor não fazeres isso… Há muita controvérsia quando alguém pinta a cara a retratar uma pessoa negra”.

As imagens foram comentadas no “Extra” e a ex-concorrente Jandira Dias afirmou ter-se sentido ofendida com a atitude de Isa Oliveira. “Não é bonito, não gostei, senti ofensa”, referiu.

Helena Isabel não concordou com a discórdia que a atitude causou. “Tendo em conta que se pedia uma caracterização, nós quando caracterizamos alguém…”. Mafalda Castro rapidamente interrompeu a comentadora: “Ninguém pediu uma caracterização ali, pediram que imitassem os colegas. Ela foi imitar, pintou a cara”.

“Para mim, dentro da minha educação e da minha bolha, a cor da pele nunca foi tema em absolutamente nada. Portanto eu não vi maldade absolutamente nenhuma”, atirou Helena Isabel.

A apresentadora não deixou de continuar a defender a sua opinião. “Mesmo caracterizando, se há alguém que se sente desconfortável obviamente que é uma coisa a evitar”, considerou.

Por sua vez, Helena Isabel afirmou: “Mas ele [Ângelo Dala] não se sentiu desconfortável, foi super tranquilo”.

“Pois, mas basta uma pessoa sentir-se desconfortável que acho que já podemos fazer alguma coisa para evitar isso e isto tem um contexto histórico, portanto acho que faz sentido”, concluiu Mafalda Castro.

Assista ao momento aqui.

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.