fbpx

Mafalda Castro ambiciona trabalhar em jornalismo: “Espero ter a nobre profissão de informar”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Mafalda Castro refletiu sobre a Covid-19 e a invasão russa à Ucrânia, e revelou que quer trabalhar um dia em jornalismo.

Esta quinta-feira, 24 de fevereiro, fica marcada pelo início da guerra na Ucrânia. Mafalda Castro fez uma reflexão sobre os tempos que se vivem, e revelou que sonha um dia poder estar do lado de quem informa.

Hoje a andar nestes corredores percebi que neles assisti a uma pandemia mundial e agora a uma guerra em solo europeu. Fiquei com um nó na garganta com este pensamento que ainda não passou. O sentimento é comum a todos, o medo, o mundo a mudar numa direção que nenhum de nós queria. Neste momento nada mais é relevante“, começou por escrever.

Pensei também sobre mim e sobre as minhas escolhas. Eu escolhi, quando decidi estudar jornalismo, estar do lado que informa. Do lado que, da forma mais nobre, transforma a realidade do mundo na nossa realidade. Somos um só. A vida levou-me para outro caminho onde sou muito feliz. Espero um dia mais tarde ter a nobre profissão de informar“, completou.

No final, Mafalda Castro deixou um agradecimento à comunidade jornalística e reconheceu as dificuldades em ter fé, mas afirmou: “Acredito que um dia as mudanças sejam para um mundo melhor“.

Leia também: Mafalda Castro arrasa com visual de cabedal: “Nem há palavras…”

Relacionado: