fbpx

Mãe de Lourenço Barcelos do ‘Big Brother’ revela tudo: choque, orgulho e preconceito

A Televisão
5 min leitura

A história de vida de Lourenço Barcelos, concorrente do ‘Big Brother’ deu muito que falar na estreia do reality show da TVI.

Afinal o pai de Lourenço Barcelos, concorrente do ‘Big Brother’, da TVI, encara bem a mudança de sexo do filho e até quis ajudar na operação, mas não conseguiu. A mãe do jovem conta o trauma que teve com a relação e garante: “O Lourenço não se ofende se lhe chamarem Mafalda”.

Regina Barcelos, mãe do concorrente de 24 anos do reality show ‘Big Brother‘, na TVI deu uma entrevista onde garante que o pai do algarvio não tem qualquer preconceito em relação à mudança de sexo do filho. “O pai soube que ele ia mudar de sexo e não levantou quaisquer problemas“, afirma Regina, de 61 anos, à TV Guia. A progenitora revela como Lourenço Barcelos reage quando lhe chamam Mafalda.

O pai ainda o trata por Mafalda, mas isso é perfeitamente normal. Ele está longe e é uma questão de hábito, nada mais. Não tem qualquer preconceito. Até com as pessoas aqui em Albufeira é a mesma coisa, estão-lhe sempre a trocar o nome. O Lourenço não se ofende e até entende. Eu por acaso não faço isso: Ele agora é Lourenço, chamo-lhe Lourenço“, conta.

A mãe de Lourenço Barcelos revela ainda que o filho esteve para nem entrar no ‘Big Brother‘. “Ele sabe o que quer. Disse-me: ‘Mãe, vou para o BB para acabar com os preconceitos’. Há muito tempo que ele sonhava entrar”, revela, acrescentando que teve pouca fé de que o filho seria um dos eleitos: “Nunca pensei, no meio daquela gente toda, que ele fosse escolhido e foi um dos últimos”.

Em agosto deste ano, Lourenço Barcelos encontrou-se com a irmã da Iury Mellany em Albufeira e incentivou-o a inscrever-se. “O Lourenço encontrou a Anouska (Marques), a irmã da lury (Mellany, ex-concorrente do ‘BB2020’) numa loja aqui em Al-bufeira e falaram no programa. Ele vê os BB todos, conhece aquilo tudo e disse-lhe: ‘Eu queria inscrever-me, mas as inscrições já acabaram’. E ela disse-lhe que não tinham acabado nada e incentivou-o“.

Regina Barcelos afirma ainda à referida publicação de que nem sempre se aperceber do drama que o filho estava a viver na adolescência. “Ele parou de estudar por causa daquela confusão toda na cabeça, da mudança de sexo. Confesso que nunca me apercebi do dilema dele. Ele nunca falou dessa questão comigo. Falou com as colegas, talvez com medo da minha reação. Só falou comigo aos 16 anos. Disse: ‘Olha mãe, eu não me sinto bem com este corpo, quero mudar…’.

“Ela sempre foi masculina”

Uma revelação que deixou a progenitora em choque. “Primeiro não tive uma boa reação. Foi um choque. Custou-me muito, mas depois entendi… Ela sempre foi masculina. Jogava à bola e basquetebol com os rapazes. Quando tinha de vestir uma saia ou um vestido era um drama e resistia sempre. A Mafalda pediu-me para ir a um psicólogo para falar. Acho que se sentia mais à vontade. Fiz-lhe a vontade e apoiei-a sempre.”

Pai impedido de ajudar

O pai é ex-ministro da Juventude e Desporto de Angola e atual governador provincial do Moxico. Regina Barcelos revela que o ex-marido tem a mente aberta, e ofereceu-se para ajudar na operação final, mas não conseguiu enviar dinheiro para Portugal. “Ele encara bem a nova realidade. É africano mas tem uma mentalidade aberta. Só não consegue enviar dinheiro para ajudar na operação final porque agora não deixam sair divisas de Angola“, remata a mãe do concorrente do ‘Big Brother’.

Leia também: Big Brother. Mãe de Lourenço Barcelos fala sobre o processo de transformação, os custos e o passado

Siga-me:
Redactor.