fbpx

Mãe de Cátia Basílio do ‘Big Brother’ conta dramas: “É muito revoltada”

A Televisão
4 min leitura

Cátia Basílio ficou afetada profundamente com a perda repentina do pai e a mãe, que luta contra várias doenças graves, é uma preocupação constante na concorrente do ‘Big Brother’.

Os primeiros dias na casa do ‘Big Brother’ não têm sido fáceis para Cátia Basílio. Na primeira semana, teve duras discussões com Nuno Homem de Sá e cá fora, foram muitas as críticas à jovem de Cascais que, nas redes sociais, foi apelidada de “arrogante”.

A mãe, Sónia, que a apoia totalmente, mas ficou preocupada com a imagem que a filha está a passar para fora da casa mais vigiada do País e defende-a: “Não gostei de ouvir os comentários. Confesso que ando muito nervosa com isto tudo. Fiquei triste com a forma como a veem. A minha Cátia é muito frontal, espontânea, se gosta, gosta, se não gosta também o diz, mas não é arrogante”, afirma à Tv Mais. A progenitora garante que se pudesse não ia às galas do ‘Big Brother’, uma vez que não estão a ser fáceis para ela.

“Sou muito protegida pelos meus filhos todos. A Cátia, às vezes, parece a minha mãe. (…) Agarrámo-nos muito uma à outra e é muito complicado para mim estar nos diretos a enfrentar aquilo tudo, mas ela já não tem pai, o que seria não ter lá a mãe também”, desabafa.

O pai de Cátia Basílio morreu subitamente com um problema de coração. “Foi de repente. O meu marido era um homem calmo, mas andava muito nervoso por eu estar doente. Sentiu uma forte dor no peito e foi ter com o meu pai, não me disse nada para não me preocupar. A dor intensificou-se e os bombeiros levaram-no para o hospital, mas já chegou lá sem vida”, conta a mãe da concorrente do ‘Big Brother’, recordando os tempos difíceis que viveram.

“Fiquei viúva aos 34 anos e a Cátia ficou sem o pai, que adorava, aos 11 aninhos. Era um bom marido, um bom pai e um bom profissional. Foi muito difícil para todos lidar com esta perda, talvez mais até para a Cátia, que era a menina do papá. Ela era muito agarrada ao pai, que até andava às voltas com ela de carro quando fazia birras. Quando era pequena, era muito chorona e ele tinha muita paciência”, lembra a mãe da concorrente.

“Ela ficou muito revoltada com a morte do pai, é ainda muito revoltada. Vai aprendendo com a idade a gerir esse sentimento. Temos vivido com altos e baixos, mais baixos, mas somos umas guerreiras”, confessa.

A mãe de Cátia Basílio tem fibromialgia e lúpus, duas doenças autoimunes e ainda neuromas nas mãos, este último problema é recente e encontra-se a fazer tratamentos no IPO. “A Cátia nem sabe destes, senão desistia e eu não quero que o faça”, admite.

Leia também: Big Brother. Cátia Basílio cansada das tentativas de Miro Vemba: “O que é que ainda não perceberam?”

Siga-me:
Redactor.