fbpx

Mãe de André Filipe pondera processar produtora do Big Brother

A Televisão
2 min leitura
André Filipe e a mãe, Hélia Monteiro

O estado de André Filipe, ex-concorrente do Big Brother, continua a inspirar cuidados e sem permissão de contactar com o exterior. Hélia Monteiro está a viver momentos de angústia, com o filho internado há quase uma semana com um surto psicótico. E já pondera processar a Endemol.

Hélia Monteiro continua sem conseguir ver o filho. “Ainda não consegui falar com os médicos. A equipa de enfermeiros que o acompanha garante-me que ele já dorme e come melhor”, começa por contar a mãe de André Filipe, ao “Correio da Manhã”, lamentando ainda o estado ao que o filho chegou: “O erro em relação ao André foi eles [produção] saberem que não comia e não dormia bem há dez dias e nada fazerem. Não digo que o fizessem por mal mas acabaram por deixar andar”.

Insatisfeita com o tratamento da produção do Big Brother para com o filho, Hélia Monteiro espera uma mudança de atitude por parte da Endemol, para que tudo se resolva “a bem”. “Para já, não vou mover nenhuma ação judicial, nem sequer contactei um advogado, mas isso não significa que não mude de opinião. Espero que a Endemol e a TVI protejam o André, que não o abandonem e que lhe dêem a oportunidade de se defender”, afirma.

Mãe de André Filipe reage ao comunicado da Endemol

Hélia Monteiro falou ainda sobre o comunicado da Endemol que foi lido por Teresa Guilherme na última gala do “Big Brother”. “Não gostei de ver a forma como abordaram aituação do André na última gala do programa”, conta.

No comunicado, a Endemol explica que o casting para o programa “inclui exames médicos e psicológicos completos de todos os concorrentes”. Sobre a expulsão de André Filipe do Big Brother, a produtora revela que o protocolo “foi seguido à risca”.

Leia também: Suspeita de Covid-19 de Maria Cerqueira Gomes lança o “caos” na TVI

Siga-me:
Redactor.