Luto! Amigos de Judite Sousa temem nova recaída

2 min leitura
Instagram

Cinco anos após a morte do filho, a pivô da TVI voltou a sofrer uma nova perda. O pai de Judite Sousa morreu na quinta-feira, dia 23 de maio, após lutar um ano contra um cancro.

Joaquim Sousa e a filha nunca tiveram uma relação muito próxima, mas segundo uma fonte da TVI, à ‘Vidas’, a jornalista ficou devastada.  “Ela ficou muito em baixo. Dias antes, já tinha recebido a informação dos médicos de que o pai estava muito mal e que poderia morrer a qualquer momento. Esteve sempre a trabalhar, mas notava-se que andava ansiosa. Assim que recebeu a notícia, foi-se embora. O pai foi cremado no dia a seguir, mas ela ainda ficou uns dias em casa”, contou.

Judite Sousa foi reconhecida pelo pai só aos 11 anos. Como tal, teve que recorrer a terapia psicológica para ultrapassar este trauma. Este acaba por ser um assunto que não fala muito no trabalho, até porque a maioria dos colegas descobriu isso através de uma entrevista. No entanto, a mesma fonte garante que Judite chegou a confidenciar com alguns colegas que a sua adolescência foi marcada pela carência paternal.

Acrescenta ainda que a jornalista e o pai aproximaram-se apenas após a morte do filho de Judite. De recordar que o jovem morreu em 2014, aos 29 anos, vítima de um acidente numa piscina.

A pivô nunca recuperou desta tragédia e o trabalho acabou por ser o seu refúgio. Agora com esta nova perda, os amigos temem que exista uma nova recaída. “Esta nova ‘pancada do destino’ , apesar de não ser comparável, pode trazer à memória toda aquela dor e levá-la outra vez a uma depressão”, afirma a fonte, acrescentando que os amigos e colegas da TVI também estão preocupados.

Exit mobile version