fbpx

Luís Osório abre o livro da sua vida e recorda momentos difíceis da sua vida

Vanessa Jesus
2 min leitura
@Redes Sociais

Luís Osório foi o convidado do ‘Conta-me’ deste sábado, dia 4 de setembro. O jornalista e escritor abriu o livro da sua vida a Manuel Luís Goucha.

Luís Osório esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no ‘Conta-me’, da TVI, e falou sobre vários momentos da sua vida marcantes.

“O meu pai está mais vivo de quando estava vivo”, começou por dizer, referindo que não o amava mas admirava-o.

O pai era homossexual e Luís Osório ficou surpreendido quando entrou no seu quarto, nos dias seguintes à sua morte, e viu que guardava uma fotografia da mãe.

O progenitor do convidado foi o primeiro homossexual a ser aceite no partido comunista e foi diagnosticado com Sida. Contudo, a maior admiração de Luís Osório foi a coragem do pai para se assumir naquela altura.

Não foi algo que lhe fez confusão o progenitor ter outra orientação sexual, porque foi criado por duas tias homossexuais. A certa altura da sua vida, o convidado chegou a colocar em questão se também o era, mas percebeu que era heterossexual e hoje é pai de quatro filhos.

A mãe passou por uma enorme depressão e tentou se suicidar quando o jornalista tinha 15 anos. “Estava com os dois pulsos cortados, olhou para mim e disse: ‘Não dá mais‘”, recordou, revelando de seguida que ligou logo para uma ambulância.

Quanto aos filhos, tem dois de uma anterior relação e dois da atual relação. À atual mulher não poupa nos elogios.

Leia também: Luís Osório revoltado com homenagem a João Moura: “Deveria ser o primeiro a retirar-se de cena”