Semana após semana lutam pela vitória em A Tua Cara Não me é Estranha 2 e têm conquistado tanto os jurados, como os telespectadores do programa. Como bom visionário que é, Luís Jardim já pôs mãos à obra e telefonou a Simon Cowell para lhe mostrar o talento de FF e Luciana Abreu. A intenção, essa, era a de torna-los concorrentes de American Idol.
“Sou muito amigo do Simon. Enviei-lhe vídeos das prestações do FF e ele achou que o rapaz tinha potencial. Ao ver as imagens, o Simon disse-me: ‘Envia-me canções. Preciso de o ouvir noutros temas’”, conta, em exclusivo, o presidente do grupo de jurados em declarações à revista Notícias TV desta semana, admitindo ainda que também falou sobre Luciana Abreu ao produtor da versão original do Ídolos.
Ainda assim, segundo Jardim, a ideia não conquistou FF: “Ele poderia ser muito bom no American Idol. E disse-lhe que o poderia ajudar a participar no programa americano, mas ele não se mostrou muito interessado. Respondeu-me ‘não sei’. Acho que ele tem receio de deixar o país”.
Confrontado com o convite, o cantor admite que “é algo que para já, não faz parte dos meus planos. Mas não sei… não sou pessoa de dizer que ‘não’, nem que ‘sim’. Sou de pensar nas propostas”.
Resta saber se à semelhança do que aconteceu com a portuguesa Kate Stivens, vamos voltar a ver um jovem luso no American Idol.
Isto é tudo muito bonito, mas contrariamente ao que o senhor Luís Jardim diz, existem centenas de jovens iguais à Luciana e ao F.F., será muito complicado fazerem a diferença por lá, mas claro que seria um orgulho se tal fosse possível.
Isso é tudo muito giro, mas como o próprio nome indica para participar no AMERICAN Idol, o concorrente tem de ser americano (leia-se, possuir visto de residência no país, que actualmente não é propriamente a coisa mais acessível do mundo).
Para além disso, como disse bem a Ana, há milhões de vozes melhores que a do FF e da Luciana que nem aos 12 finalistas chegam. O talento deles, no meio de tanta gente, é completamente obsoleto.
Quando à história do Sr. Cowell, mais uma vez é muito a conversa do Luís Jardim do “sou bom, faço e aconteço”. Se quiserem participar no American Idol, basta os concorrentes irem aos castings. Ponto. Para quê falar com o Simon? Para além disso, o Simon já há dois anos que não faz o programa nem tem qualquer relação a nível de produção do mesmo, porque levou para a América o X-Factor, que é um programa da sua autoria. Actualmente o produtor do American Idol é o Nigel Lythgoe, que produz, entre outros, também o “So you think you can dance?”. O Jardim não sabia disto? Tal é a vontade de aparecer…
Que conversa da treta do luis jardim, nenhum dos dois podia participar por não serem cidadãos residentes na américa e ia para lá fazer o quê? fazer os castings no meio de milhares de pessoas e serem humilhados? O FF já tem discos gravados, o máximo que ele pode fazer é tentar lança-lo no mercado americano, assim como a luciana, de resto é conversa de pato.