fbpx

Luís Esparteiro dará vida a um vilão em «Louco Amor»

A Televisão
4 min leitura

«Louco Amor», próxima novela da TVI, marcará o regresso de Luís Esparteiro às novelas, depois de ter sido Diretor de Atores em «Remédio Santo». Na nova novela de Tozé Martinho, o ator dará vida a um homem com poucos escrúpulos, «Rafael Barros», de 50 anos, o mais novo de três irmãos, aquele que definiu os desígnios da família.

«Rafael», empresário, sempre foi apaixonado por «Ana Maria», mas como esta era mulher do seu irmão mais velho, «Carlos» (Nicolau Breyner), ele acabou por se casar com a irmã dela, «Graça» (Helena Isabel), sem que esta soubesse da sua verdadeira paixão. E, no dia em que «Carlos» «mata» «Ana Maria», «Rafael» jura vingança e diz-lhe que lhe tirará tudo o que ele tem de importante, pois ele para além de lhe ter roubado a mulher que amava, matou-a.

E será a partir daqui que, segundo a revista TV 7 Dias, começa a sua vingança. «Rafael» vai começar por ficar com o filho de «Carlos», «Chico» (David Carreira), educando-o como se fosse seu, em conjunto com a mulher com quem está casado há 22 anos. Além de criar «Chico», cria também «Mafalda» (Liliana Santos) e «Duarte» (José Carlos Pereira), os dois filhos da sua mulher «Graça» (ficou viúva muito nova e casou-se, posteriormente, com «Rafael»), e o filho que tem em comum com a sua esposa, «Miguel».

Com o dinheiro do seguro de «Chico», «Rafael» faz fortuna e torna-se empresário e proprietário de algumas fábricas. Recentemente, abriu a «Broadway», um negócio para satisfazer a amante, «Violante» (Fernanda Serrano), e que lhe trará muito lucro, prestígio e contactos.

Um dos seus aliados nos seus «jogos», por vezes, pouco honestos, é «Egídio» (José Raposo). Conheceu-o por ser contabilista e parceiro de negócios do amigo «António», com quem acabou por se chatear, pois este comprometeu-se a vender-lhe a Quinta dos Castanheiros e não o fez («António» descobriu que a intenção de «Rafael» era derrubar todos os castanheiros para construir uma fábrica poluente naquele local). O marido de «Graça» nunca o perdoou por tê-lo feito perder dinheiro ao não ter avançado com o negócio. Passados uns tempos, «António» morre (dizem que foi um acidente, durante uma caçada) e «Rafael» continua sem desistir de adquirir a propriedade.

A partir daqui a novela desenrolar-se-á e, ao lado de Luís Esparteiro estarão também, segundo a mesma publicação, os seguintes atores (além dos já referidos):

Bárbara Norton de Matos – Berta
Mafalda Luís de Castro – Margarida
Martinho Silva – Tomás
Ruy de Carvalho – Óscar
Simone de Oliveira – Carlota
Sofia Grillo – Gisela
Tozé Martinho – Filipe
Márcia Breia – Lucinda
Diana Nicolau – Carla
Hélder Agapito – Júlio
Elsa Galvão – Hermínia
Isabel Medina – Custódia
Susana Borges – Leonor
Pedro Górgia – Henrique
Rebeca Gonçalves – Marina
Patrícia Candoso – Beatriz
Marta Fernandes – Joana
Vítor Emanuel – Pedro
Sónia Costa – Elsa
Sara Prata – Patrícia
Rita Salema – Marta

Siga-me:
Redactor.